Na última quinta-feira (28), a prefeita Sheila Lemos (UB) autorizou o Programa Municipal de Habitação para o Servidor Público, uma pauta antiga para os sindicatos municipais. Na oportunidade, José Marcos, vice-presidente do Sindicato dos Servidores de Vitória da Conquista (Sinserv), teceu diversos elogios para a gestão atual da prefeitura.
“Esse sonho nosso começa lá em 2000. Passaram vários prefeitos nesta cidade durante esse período, e quando o saudoso Herzem ganhou a eleição eu disse a ele que existia uma área para servidores deixada por Zé Raimundo. Na época ficou só na conversa, muitos servidores falaram que a gente estava chovendo no molhado. Precisou de uma mulher de fibra como Sheila para autorizar a vila do servidor”, disse José Marcos logo após a assinatura de Sheila para sanção da lei que autorizou o projeto de habitação do servidor.
Nessa mesma celebração, ocorrida no Memorial Régis Pacheco, José explicou que essa conquista é resultado, também, de uma articulação entre o Sinserv, o Sindacs-Vca (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias) e o Simmp (Sindicato do Magistério Municipal Pùblico de Vitória da Conquista), e parabenizou a todos por esse novo passo.
Bastante emocionado, o vice-presidente do Sinserv sinalizou o que parece ser um momento de trégua com a gestão municipal. “Estou emocionado porque é um sonho de muito tempo e hoje está sendo realizado por uma mulher de garra. Sou servidor há quarenta anos e não tenho medo de falar que Sheila levantou a moral do servidor. E deixa eu falar outra coisa, nossa cidade também está linda, a lagoa das bateias está linda, o governo Sheila é um governo para as pessoas, muito obrigado. Eu sei o esforço da senhora, nós temos dez mil servidores, pra quem pensa que o reajuste do vale alimentação foi pouco, junta aí todos esses trabalhadores pra ver o valor que dá”, finalizou José Marques, apaziguando os grandes conflitos que ocorreram ao longo do mandato de Sheila e, principalmente, deste ano entre a prefeitura e os sindicatos municipais, acerca dos reajustes salariais e do vale-alimentação dos servidores.