
Em entrevista ao Blog do Sena, o ex-vice-governador da Bahia, durante a gestão Jacques Wagner, e ex-prefeito de Brumado, Edmundo Pereira, fez uma análise sobre a atual situação política do município de Brumado. Segundo ele, existe um cenário favorável para a eleição do vereador e atual pré-candidato a prefeito pelo PT, Zé Ribeiro.
“A situação política de Brumado hoje está muito favorável para o nosso partido, o PT. O partido teve a felicidade de escolher uma candidatura de uma pessoa que está à altura de comandar o município de Brumado. É um vereador com quatro mandatos, sério, competente, corajoso. Tenho certeza que o povo de Brumado vai reconhecer na pessoa de Zé Ribeiro o melhor nome para dirigir o destino de nosso município”, declarou Edmundo.
Edmundo classificou a gestão do atual prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) como autoritária. O ex-prefeito afirmou ainda que a atual bancada na Câmara é subordinada ao prefeito.
“A atual gestão tem feito um governo muito autoritário, não se discute com ninguém. Tem uma maioria na bancada que, infelizmente, é subordinada ao gesto, não tem condições de defender o nosso povo. São vereadores que dizem ‘amém’ para tudo o que o gestor fala”, avaliou.
Para Edmundo, nas eleições do próximo ano, o povo irá se colocar conta ao que ele chama de ‘desmando’ do atual governo, elegendo Zé Ribeiro.