Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“A prefeita pode determinar isso mil vezes, que eu estarei contrário mil vezes”, retruca o vereador Augusto Cândido em protesto pelo retorno às aulas

Random image

 

Foto: Blog do Sena

O “quiprocó” em torno do decreto da prefeita Sheila Lemos determinando o adiamento do retorno às aulas ganhou mais um capítulo na manhã desta quarta-feira (02), durante a abertura das sessões da Câmara de Vereadores no ano de 2022. Alunos de escolas da rede privada levaram faixas e cartazes em protesto contra o adiamento.

A atitude do vereador Augusto Cândido, que pertence à base aliada da prefeita, de levantar um cartaz escrito “Prefeita, volta às aulas já” chamou a atenção. Em entrevista ao Blog do Sena, o edil, que também é médico, criticou duramente o decreto e questionou a eficácia que o adiamento terá no combate à pandemia. “A gente não diz amém para aquilo que a gente errado. Não retornar às aulas não faz nenhum sentido médico, nenhum sentido epidemiológico, não faz sentido! Estamos há mais de 30 dias sem aulas, e os números estão crescendo, então não são das aulas. O ambiente da sala de aula com máscara, álcool em gel, água e sabão é seguro. Assim como nós estamos vivendo a vida com a pandemia. […] Qual o ganho que 5 dias traz em uma pandemia de 2 anos?”, questionou.

O questionamento em tornos dos eventos de lazer também voltaram com o adiamento das aulas. Diante da enxurrada de críticas e protestos, a prefeita divulgou um vídeo lembrando que a presença em espaços de lazer é facultativa, diferentemente da escola.

Ainda com as justificativas da gestora, o vereador reforçou sua oposição em relação ao decreto. “Tirar as crianças da sala de aula foi um erro, já foi assumido isso, nós estamos reeditando uma erro? A prefeita pode determinar isso mil vezes, que eu serei contrário mil vezes”, assegurou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também