Nesta sexta-feira (08), termina o prazo para que os filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT) coloquem os nomes para concorrer a pré-candidatura a prefeito pelo partido. Aproveitando o fim do prazo, o Blog do Sena, entrevistou o médico e ex-vereador Ademir Abreu para saber qual em qual candidato ele aposta para sair pré-candidato.
A aposta de Ademir segue a mesma linha de muitos filiados do partido, que se dividem entre o ex-prefeitos Guilherme Menezes e Zé Raimundo.
“Todos os nomes são bons, mas a minha preferência é Zé Raimundo. Eu acho que, no momento, ele tem mais penetração e aceitação na sociedade. Zé Raimundo é a pessoa que tem as condições ideais para assumir a oposição”, afirmou.
Ademir criticou duramente a aprovação do Finisa 2, especialmente porque os recursos serão disponibilizados em ano de campanha eleitoral. Ele pontuou que a luta do prefeito deveria ser por repasses de recursos do Governo Federal.
“É um absurdo os vereadores aprovarem isso, principalmente os vereadores de oposição. Porque como eu tomo dinheiro no último ano de mandato, para o outro prefeito pagar? Lutar por verbas públicas, repasses do Governo Federal é uma coisa, mas tomar empréstimo para poder ser gasto em época de campanha eleitoral para deixar para o outro prefeito pagar, eu não vejo com bons olhos”, criticou o vereador.