Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“A gente só lamenta as ameaças do prefeito”, diz líder do Pavimentação Já sobre declarações de Herzem

Random image
Foto: Blog do Sena

Uma escola será inaugurada no bairro, e a Prefeitura quer asfaltar apenas a frente da unidade. Os moradores cobram o asfaltamento de todo o bairro. Na manhã desta terça-feira (14), eles se reuniram com faixas e cartazes e impediram o trabalho das máquinas.

Também na manhã de hoje, o prefeito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão concedeu uma entrevista à rádio Clube FM, durante a qual afirmou que já acionou o Ministério Público Federal sobre o caso dos protesto dos moradores do bairro Morada Nova. O gestor também não poupou críticas ao líder do movimento ‘Pavimentação Já’, que está à frente dos protestos, Willian Gama.

Herzem disse que Gama tem como objetivo se candidatar a vereador e estaria utilizando o movimento para fazer campanha eleitoral antecipada, ele disse que pretende fazer uma representação no Tribunal Regional Eleitoral contra o líder comunitário.

Foto: Blog do Sena

Na tarde de hoje, o Blog do Sena procurou o Willian Gama para se pronunciar sobre as acusações do gestor. Gama lamentou as ameaças de Herzem em relação aos protestos.

“Nós estamos há dois meses lutando pela pavimentação de todo o bairro. A gente só lamenta as ameaças do prefeito, porque, em um processo democrático, o correto seria abrir um diálogo conosco da comunidade para tratar dessa pauta antiga que é a questão das manifestações”, declarou.

Sobre as afirmações de Herzem de que Gama estaria utilizando o movimento para fazer uma campanha antecipada

“Nós estamos há mais de um ano reivindicando reuniões com o prefeito para tratar dessa questão. Acho que a pavimentação é um direito nosso. Vincular essa luta dos moradores à campanha eleitoral não procede. Todo cidadão tem o direito de ser candidato independente da posição que ocupe na luta por direitos”, afirmou.

O líder comunitário esclareceu que apesar de Herzem falar que a pavimentação será feita no entorno da escola, ela será feita apenas na frente do local. Ele também disse que os moradores não são contrários à inauguração da escola, e que estão felizes em receber o novo espaço.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também