Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Urgente: Juraci morreu após colidir com cavalo


Um homem morreu após colidir com um cavalo na estrada que liga Poções a Bom Jesus da Serra, neste domingo (21).

A vítima foi identificada como Juraci Ferreira da Silva, de 49 anos, Ele foi a óbito no local do acidente.

O corpo foi encaminhado para o IML de Vitória da Conquista. As circunstâncias da tragédia ainda não foram divulgadas.

O corpo será removido para o IML de Vitória da Conquista.

Random image

Joe Biden anuncia desistência da candidatura à reeleição e apoia Kamala Harris

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, informou neste domingo (21) através das redes sociais que desistiu da candidatura à reeleição. Ainda assim, ele disse que cumprirá o restante de seu mandato.

Ele também expressou seu apoio à vice-presidenteKamala Harris como sua substituta na corrida presidencial.

A decisão, tomada a quatro meses das eleições nos EUA, altera a dinâmica da disputa pela Casa Branca e ocorre após semanas de intensa pressão de seus colegas democratas, devido ao desempenho fraco de Biden no debate contra o republicano Donald Trump no final de junho.

Em uma carta postada em sua conta nas redes sociais, Biden disse que foi a maior honra de sua vida servir como presidente.

Random image

Tragédia: Noêmia e Gilberto morreram em grave acidente agora há pouco

Duas pessoas morreram na noite deste domingo, 21, em um acidente de moto na BR-116.

A colisão aconteceu no km 754, próximo ao município de Poções.

As vítimas foram identificados como Gilberto e Noêmia, que morreram no local.

Eles estavam em uma moto, que colidiu com uma carreta que trafegava pela rodovia.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para registrar a ocorrência e organizar o trânsito.

O Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista realizou o levantamento cadavérico

Random image

Urgente: PM formado em Conquista morre após motos colidirem; outro condutor também foi a óbito

Um policial militar morreu em um grave acidente neste domingo (21), após a moto que conduzia colidir com outra motocicleta, na BA-542, na altura de Jequiriçá.

O Cabo da PM Walteir dos Santos MOTA, 41 anos, estava a caminho de Valença, onde assumiria o presídio. Formando pelo 9º Batalhão de Vitória da Conquista, em 2003, ele era muito conhecido e querido entre colegas.

O condutor da outra moto também foi a óbito no local. Sua identidade ainda não foi divulgada. Os corpos serão levados para o IML de Itapetinga.

Random image

Eleições 2024: Andreson Ribeiro recebe apoio de China, do quiosque da Praça Dão Barros


A caminhada política dos vereadores pré-candidatos à reeleição para o pleito desse ano já começou e está a todo vapor. Apoiador do esporte é frequentador dos populares babas conquistenses, o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) conseguiu um importante apoio neste domingo (21).

China, que possui um quiosque na Praça Dão Barros, no bairro Ibirapuera, zona oeste conquistenses, declarou apoio ao edil. A conversa, que já vinha ocorrendo, teve seu desfecho durante um torneio que acontecia na Praça.

Andreson é conhecido entre desportistas por apoiar torneios amadores, tendo promovido a Copa Moisés Andrade de Futebol Society. O vereador também articulou a reforma da Praça da Vila Serrana 1, retomando a utilização do equipamento.

Para os comerciantes, Andreson teve papel fundamental em postergar a cobrança da famigerada Taxa do Lixo. O vereador conseguiu uma liminar suspendendo a tramitação na época em que o tributo era um projeto de lei, com isso, a cobrança da taxa de fato ao foi feita no ano seguinte, o que foi celebrado pelos comerciantes que ainda enfrentavam os efeito dos Coronavírus.

Random image

Urgente: Curto-circuito assusta comerciantes do Mercadão em Conquista; confira vídeos


Uma parte do Mercadão Fernando Spínola, no Centro, teve um princípio de incêndio na madrugada deste domingo (21). As chamas teriam se originado em razão de um curto-circuito na rede elétrica do local. O local tem o funcionamento de várias lojas e restaurantes em seu interior.

Por sorte, os vigilantes conseguiram apagar as chamas antes que o fogo se alastrasse por toda a estrutura. Comerciantes do local afirmaram que a rede elétrica do local é precária, aumentando o risco de incêndios.

Apesar de pagarem o condomínio, uma vez que é gerido de forma terceirizada, o local não conta com extintores para apagar possíveis incêndios e garantir a segurança do local. Para piorar, o vigilante estaria sem acesso a banheiro e água, denunciando que o local não consta com uma infraestrutura adequada.

Nos últimos anos, Vitória da Conquista tem sido “palco” de grandes incêndios, como o do Atacadão e das Lojas Havan, chamando a atenção para a necessidade de planos de prevenção para incêndios, principalmente em locais com grande circulação de pessoas.

Random image

Conquista: Mutirão entrega escrituras nas Urbis

Neste domingo, 21, foi finalizada mais uma etapa do Mutirão de entrega de escrituras aos moradores das Urbis e áreas remanescentes, em Vitória da Conquista.

Desde o início desse projeto, mais de 3 mil escrituras já foram entregues nos últimos anos.

A ação foi realizada pela Urbis, em resposta aos pedidos dos Deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo e do vereador Fernando Jacaré.

“Esse foi o pedido pessoal do nosso governador Jerônimo, não só em Vitória da Conquista, mas na Bahia toda. O pedido do Governador é regularizar as casas das urbis e é isso que estamos fazendo”, disse o diretor da Urbis, Miguel Mendes.

O mutirão visa receber a documentação dos moradores para dar entrada nas escrituras.

Random image

Conquista: Polícia prende ‘amostradinhos’, que expuseram armas em redes sociais

A Polícia Militar prendeu neste sábado, 20, dois ‘amostradinhos’ que estavam mostrando armas nas redes sociais.

A prisão aconteceu durante a Operação Pacto Pela Vida e foi efetuada por guarnições do PETO 77° e 78° CIPM, de Vitória da Conquista.

De acordo com as informações colhidas pelo Blog do Sena, as equipes realizavam patrulhamento tático no bairro Cruzeiro, em busca dos autores de uma tentativa de homicídio, praticada na quinta-feira, 18.

Os dois homens, de 18 e 25 anos, também eram apontados como responsáveis por diversos roubos a motocicletas nas últimas semanas.

Eles estavam divulgando armas de fogo nas redes sociais.

Durante a operação, as guarnições foram até a área de mata, tendo encontrado dois indivíduos.

Eles estavam com armas de fogo, substâncias análogas à maconha prontas para comercialização e uma chave “micha”.

Os homens indicaram um imóvel no qual foram encontradas as motocicletas roubadas.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos, juntamente com todo o material apreendido, ao DISEP, onde a ocorrência foi registrada.

Foram apreendidos:

✔️ 01 pistola V. Bernadelli calibre 7,65;
✔️ 01 revólver calibre 32 marca Taurus;
✔️ 01 revólver calibre 32 marca Doberman;
✔️ 07 munições calibre 32 auto;
✔️ 02 munições calibre 32;
✔️ 32 porções de substância análoga à maconha;
✔️ 01 chave micha;
✔️ 01 motocicleta Honda Titan 160 vermelha;
✔️ 01 motocicleta Yamaha Fazer 250 azul;
✔️ R$ 87,00 em espécie.

Random image

Criminosos usam apagão cibernético para aplicar golpes e coletar dados

O apagão cibernético que afetou o mundo nesta semana tem sido usado por criminosos como isca para aplicar golpes na internet, coletando dados confidenciais de pessoas e empresas. Nos Estados Unidos (EUA), a Agência de Defesa Cibernética (CISA) alertou sobre os riscos de se cair em ações criminosas.

“Vale ressaltar que a CISA observou ameaças de agentes tirando vantagem deste incidente [apagão cibernético] para phishing e outras atividades maliciosas. A CISA pede que organizações e indivíduos permaneçam vigilantes e sigam apenas instruções de fontes legítimas. A CISA recomenda que organizações lembrem seus funcionários de evitar clicar em e-mails de phishing ou links suspeitos”, afirmou o órgão dos EUA.

Phishing é roubo de dados mediante diversas formas de fazer a pessoa entregar a informação para o criminoso. Geralmente, é enviado um e-mail com link que leva para uma página falsa, contaminando o computador com um vírus que rouba dados sigilosos, como informações sobre contas bancárias ou dados sensíveis de empresas.

No Brasil, também têm sido relatado alguns casos de phishing usando como isca o apagão cibernético. Os criminosos oferecem soluções tecnológicas para problemas gerados pelo apagão cibernético. Uma empresa de Brasília enviou, neste sábado (20), um aviso aos seus funcionários.

“A Gerência Executiva de Tecnologia da Informação informa que diferentes atores de ameaça estão aproveitando o incidente relacionado ao CrowdStrike Falcon para realizar campanhas de phishing e outras atividades maliciosas. Foram implementadas medidas para bloquear e-mails maliciosos. No entanto, alguns ainda podem escapar dos filtros”, informou a companhia.

Apagão cibernético

Uma falha na atualização de conteúdo relacionada ao sensor de segurança CrowdStrike Falcon, que serve para detectar possíveis invasões de hackers, foi a causa da falha cibernética desta sexta-feira (19), que deixou milhares de empresas e pessoas em todo o mundo sem acesso a sistemas operacionais, especialmente o Windows, da Microsoft.

Random image

Tristeza em Conquista: Morre o Capitão PM Erlon Nascimento

Faleceu neste domingo, 21, o Capitão da Polícia Militar da Bahia Erlon Nascimento.

Figura muito conhecida na região sudoeste, Cap. Erlon servia no 9° BEIC de Vitória da Conquista.

Ele faleceu após sofrer um grave acidente na BR-116, próximo a Jequié.

Aos familiares e amigos, o Blog do Sena expressa seu profundo pesar.

Random image

“Eu gritei, eu esperneei, eu fui para frente quando quiseram prejudicar o povo de Vitória da Conquista”, afirma Sheila Lemos ao relembrar seu mandato


A convenção do União Brasil em Vitória da Conquista foi marcada pela presença de deputado, vereadores, lideranças de todos os partidos da base aliada da prefeita Sheila Lemos, além do líder de honra da sigla, ACM Neto. O encontro ocorrido no Olimpo Cerimonial, na noite deste sábado (20), foi o momento de apresentar o plano de governo da gestora.

A prefeita relembrou seu mandato e se disse orgulhosa do trabalho prestado. “A tarefa não é fácil, a tarefa é difícil, mas eu descobri que eu tenho uma missão de vida e essa missão é cuida de gente. Graças a Deus eu estou tendo a oportunidade de cuida do meu povo, cuidar com muita dedicação, cuidar com muito amor. Eu trabalho todos os dias. Eu sou uma pessoa pacífica, não gosto de brigas, não gosto de discussão, mas para defender o meu povo, eu viro bicho”, disse.

Sheila relembrou alguns processos movidos por seus adversários e também o abraço simbólico ao Complexo de Escuta Protegida. “Eu abracei o Complexo e não deixei que trator nenhum passasse por cima dos sonhos de Vitória da Conquista. Quando entraram na Justiça querendo acabar com o SUAS na Comunidade, nós esbravejamos, nós gritamos e nos fomos para a Justiça dizer que aquilo não é para mim, eu não preciso, é para o povo que precisa. Eu recebi lá em casa um oficial de Justiça, entraram contra a Carreta da Saúde, a carreta que vai atender as pessoas que precisam fazer seus exames. Pasmem! Isso é um absurdo! Se eles não gostam de trabalhar, o problema é deles. Deixem nós que gostamos, que trabalhamos todos os dias para fazer essa cidade melhor”, disparou.

Por fim, a prefeita apresentou seu plano de governo que foi construído com a escuta da comunidade e também dos partidos coligados, tendo a frente o professor e ex-reitor da Uesb, Abel Rebouças.

Random image

Urgente: Leonam foi morto a tiros no Conveima

Final de semana com homicídios em Vitória da Conquista, segundo informações que chegam à nossa redação. Um jovem foi morto a tiros na Rua Poções, no Conveima 1. A vítima foi identificada como Leonan, de 20 anos de idade. A autoria e a motivação do crime são desconhecidas. Neste momento, equipes do DPT e da Polícia Militar estão no local registrando a ocorrência. Em breve, novas informações

Random image

“Será simbólica para o União Brasil a vitória de Sheila” diz ACM Neto em Conquista

Na início da noite deste sábado (20), o vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, esteve presente na convenção que confirmou a candidatura à reeleição da prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil), e do seu vice, Aloísio Alan (Republicanos). O evento reuniu lideranças políticas e apoiadores para oficializar a continuidade da gestão de Sheila Lemos à frente da prefeitura.

Em conversa com a imprensa, ACM Neto destacou a competência e a determinação de Sheila, elogiando sua capacidade de enfrentar desafios e tomar medidas necessárias para a organização da administração municipal.

“Sheila representa uma grande prefeita, uma prefeita que vem superando todas as dificuldades, que teve coragem para tomar as medidas duras, porém necessárias para organizar a gestão, e chega agora, graças a Deus, no melhor momento do seu governo,” afirmou ACM Neto. Ele também destacou a importância simbólica da vitória de Sheila para o União Brasil: “Será simbólica para o União Brasil a vitória de Sheila, por isso é que o apoio da vida do Deus, ou mesmo da direção estadual do partido, é do partido de todo o país. Nós estamos fechados com Sheila, nós vamos dar o apoio que ela precisar, e se Deus quiser vamos construir uma grande memória para o Deus por esse ano.”

Além disso, ACM Neto ressaltou a relevância de ter uma liderança municipal competente, comparando a experiência de gestão em Vitória da Conquista com sua própria vivência como prefeito de Salvador. “E é claro que a gente sabe a importância de ter um bom prefeito ou uma boa prefeita. Isso faz toda a diferença, eu vivi essa experiência em Salvador. A importância que Vitória da Conquista tem na região, em todo o estado, e a minha confiança em Sheila, que vai ser reeleita, que vai continuar esse trabalho muito importante que ela vem fazendo aqui na cidade,” concluiu.

*Homenagem a ACM* – Durante o seu discurso no evento, ACM Neto lembrou os 17 anos da morte do senador Antonio Carlos Magalhães.

“Hoje também é um dia de memória para mim, porque há 17 anos, no dia 20 de julho, nos deixava o meu queriquíssimo avô Antônio Carlos Magalhães. E eu não posso deixar de prestar essa homenagem hoje para ele, principalmente aqui em Vitória da Conquista, onde ele teve uma trajetória maravilhosa, onde ele construiu muitos amigos, onde ele deixou a sua marca”, disse.

Random image

“Se houver uma judicialização, nós vamos enfrentar”, dispara Sheila Lemos sobre sua candidatura


Os bastidores da política conquistense têm sido tensos nesse período pré-candidatura. Além dos inúmeros processos de todos os lados contra seus adversários por propaganda antecipada, agora, já se fala em judicialização da candidatura da prefeita Sheila Lemos (UB) à reeleição.

O motivo seria o fato de sua mãe, a ex-vice-prefeita Irma Lemos ter assumido o cargo nas férias do ex-prefeito Herzem Gusmão. O regime jurídico proíbe a candidatura à reeleição nesses casos para evitar a perpetuação de grupos políticos familiares no poder. Todavia, alguns juristas afirmam que tal empecilho ocorre somente se o familiar tiver ficado no cargo seis meses antes da eleição.

Diante da batalha jurídica acerca da legalidade ou não da candidatura de Sheila, a gestora não fugiu da briga e disse que irá enfrentar a judicialização se assim ela ocorrer. Através das redes sociais, a prefeita divulgou um vídeo deixando claro sua disposição para enfrentar o que for preciso para que sua candidatura ocorra. Durante a convenção de seu partido, neste sábado (20), ela voltou a reafirmar sua disposição para assegurar sua candidatura.

”Eu mandei o recado que eles podem ficar sabendo que se assim fizerem, nós vamos enfrentar, nós vamos para a justiça, nós vamos provar que a nossa candidatura é justa, é legal e nós vamos mostrar a nossa proposta para o povo. Se for da vontade de Deus e do povo, sairemos vencedores no dia 6 de outubro”, disparou.

Sheila disse ainda que sua campanha será de alto nível e propositiva. “A gente quer é mostrar as propostas que nós temos para a Vitória da Conquista. Nós vamos apresentar aqui hoje o nosso plano de governo, plano de governo propositivo, plano de governo factível, não é algo que foi pensado e que não tem a permissão de ser executado não, nós colocamos tudo ali, todas as propostas. O que nós queremos para a Vitória da Conquista, que é hoje a melhor cidadeda Bahia para se viver, se torne a melhor do Brasil”, reafirmou. 

Random image

Urgente: Gravíssimo acidente agora há pouco

Na noite deste sábado, 20, um motoqueiro ficou ferido após colidir com um carro.

O acidente aconteceu por volta das 19h, no bairro Senhorinha Cairo, na zona oeste de Vitória da Conquista.

Segundo informações colhidas pelo Blog do Sena, os dois veículos colidiram em um cruzamento.

O motoqueiro ficou ferido e foi socorrido por populares.

O SAMU 192 foi acionado para prestar socorro à vítima.

Os moradores da via acionaram o Suntrans para registrar a ocorrência.

Random image

Eleições 2024: Ao lado de Sheila, ACM Neto chega confiante à convenção do União Brasil

O líder do União Brasil, ACM Neto, chegou a Vitória da Conquista no final da tarde deste sábado (20), para participar da convenção do partido e lançamento oficial da pré-candidatura da prefeita Sheila Lemos à reeleição.

O evento que acontece no Olimpo Cerimonial reúne pré-candidatos a vereadores de todos os oito partidos da base aliada, lideranças, apoiadores e simpatizantes. Entre os presentes estão o presidente da Câmara, Hermínio Oliveira (Podemos), além dos vereadores que compõem a base.

Durante toda a semana, a prefeita visitou lideranças de partidos aliados para finalizar o plano de governo que será lançado hoje. Na chegada à convenção, a gestora estava acompanhada pelo seu pré-candidato a vice, Aloísio Alan.

Neto disse logo na chegada que espera a vitória de Sheila. “Estamos chegando para a nossa grande convenção. Vamos todos juntos acompanhar esse momento histórico, porque dia 6 de outubro, é Sheila na cabeça”.

Sheila afirmou que a convenção é o momento de confirmar que a cidade quer continuar mudando. “Mais de 160 homens e mulheres estão emprestando o seu nome para essa corrida eleitoral. Vamos fazer uma campanha propositiva, com certeza. Vitória da Conquista é uma cidade politizada e o povo dessa terra quer sim que a cidade continue mudando, que a cidade continue crescendo, que seja a melhor cidade da Bahia, a cidade mais segura, que tenha a melhor educação do Estado. E nós estamos com essa proposta, vamos apresentar à população, com certeza. As propostas serão apresentadas e o povo de Vitória da Conquista vai escolher a melhor proposta para a nossa cidade no dia 6 de outubro”, ponderou.

Random image

Urgente: Homem é encontrado morto em fazenda em Vitória da Conquista


Um homem foi encontrado morto em uma fazenda na região de Lucaia, zona rural de Vitória da Conquista, neste sábado (20).

A vítima foi encontrada pelo patrão no local de trabalho. De acordo com os relatos, não foi possível identificar sinais de violência no corpo.

O patrão também não soube informar se ele teria algum problema de saúde.

O Departamento de Polícia Técnica e a Polícia Militar foram acionados para fazer a remoção do corpo.

Random image

Santa Maria da Vitória e distritos são fortalecidos com ações de infraestrutura, educação, desenvolvimento rural e saúde

Em Santa Maria da Vitória, Território da Bacia do Corrente, o governador Jerônimo Rodrigues entregou, neste sábado (20), a pavimentação de duas importantes rodovias e a modernização de um Centro Territorial de Educação Profissional. Também fizeram parte da agenda, iniciativas para o fortalecimento da agricultura familiar e sistemas de abastecimento de água. Os investimentos somaram um total de R$ 62 milhões.

Com uma população estimada em 39 mil habitantes, Samavi, como também é conhecida, agora conta com as estradas que ligam a BA-583, no trecho que compreende o entroncamento da BR-349 ao distrito de Mocambo (36 km) e a BA-582, no entroncamento da BA-172 à Açudina (10 km), totalmente pavimentadas, facilitando o escoamento da produção e a mobilidade.

“Fico muito feliz quando entrego pavimentações como estas, em uma comunidade onde as pessoas tinham dificuldade de se deslocar por conta dos buracos. Carrego isso na minha história. Vivi em um ambiente que não tinha asfaltamento e hoje eu sei o que significa. Então quero celebrar essas duas estradas hoje e mais três ações em infraestrutura que autorizei hoje: uma ponte e mais duas estradas. Voltarei entre seis e oito meses para entregar mais obras de pavimentação”, comentou o governador Jerônimo Rodrigues.

Os moradores dos distritos beneficiados, Leomar Marques de Souza, 65, e Joaquim José Ricardo, 85, ambos lavradores, avaliaram as condições da rodovia antes e depois da pavimentação. “A estrada era muito ruim, com muita lama. Era difícil chegar. Hoje não existe mais atoleiro, está bom demais. Foi uma das melhores coisas que aconteceu aqui. Como eu tenho uma propriedade próxima, foi a melhor coisa”, contou Leomar.

“Pela primeira vez, com os meus 85 anos, nunca aconteceu algo aqui na Bahia, na nossa região. Agora ficou tudo mais perto. Quando chovia, a pista ficava quase interditada. Então tinha muita dificuldade. Melhorou demais”, afirmou José Ricardo.

De acordo com o secretário de Infraestrutura Sérgio Brito, foram entregues no total, 43 km de rodovia. “Mocambo e Açodina ganharam obras importantes do Governo do Estado, onde investimos R$ 47 milhões. Significa mais desenvolvimento e progresso para a região e principalmente para Santa Maria da Vitória”, pontuou.

*Educação e esporte unidos*

Outra importante obra foi a modernização do Centro Territorial de Educação Profissional – Cetep da Bacia do Rio Corrente, realizada pela Secretaria da Educação (SEC). O equipamento, que atende 731 alunos do ensino médio convencional e técnico (administração, agronomia, nutrição, informática, análises clínicas e enfermagem) conta agora com restaurante estudantil, biblioteca, laboratórios, teatro, campo de futebol society com pista de atletismo e piscina semiolímpica com cobertura. Foram R$ 10,2 milhões investidos em uma obra que alia educação e a prática esportiva.

A estudante do segundo ano do curso técnico de nutrição Thais Gerard de Oliveira, 16, descobriu a paixão pela natação através das aulas no Cetep. “Estou amando estudar aqui, é uma nova oportunidade para quem não sabia nadar, como eu. Quero muito continuar com as aulas e quem sabe, competir no futuro”, disse.

Também no segundo ano, mas do curso de Administração, Alice Gabriela está em êxtase com a unidade modernizada. “Aqui mudou bastante, está bem estruturada, mais aconchegante, está perfeita. O ensino também é muito bom. Os laboratórios então, são excelente. O Governo está de parabéns”, elogiou.

*Agricultura familiar fortalecida*

Para fortalecer a agricultura familiar da região, o governador inaugurou a sede do Consórcio Intermunicipal Bacia do Rio Corrente – Cibarc, com quase R$ 1 milhão de recursos investidos. A entrega de oito kits de irrigação e de 16 máquinas forrageiras para os municípios que compõem o consórcio (Canápolis, Coribe, Feira da Mata, Jaborandi, Santa Maria da Vitória, Santana, São Félix do Coribe e Serra Dourada) também foi outro ato importante para o desenvolvimento das atividades.

Para o presidente do Cibarc, Marcão Cardoso, a construção da primeira sede do consórcio representa o fortalecimento das políticas públicas do Governo do Estado voltadas para o homem do campo. “A agricultura familiar, mais uma vez, está fortalecida com essa ação, quando investe em um consórcio que trabalha para aumentar a produção agrícola, registrando e regularizando os produtos da agricultura familiar e em estradas. Portanto, é um simbolismo muito forte para a Bacia do Rio Corrente”, afirmou.

*Mais entregas*

Ainda durante ato em Santa Maria da Vitória, o governador destinou quatro ambulâncias para os municípios de Santana, Cocos, Jaborandi e Correntina e autorizou a Seinfra a adotar as providências para a construção de ponte sobre o Rio Guará, no trecho de acesso à BA-583, da comunidade de Mocambo a Santa Maria da Vitória, a pavimentação dos trechos de rodovias que ligam o Trevo Água Quente à localidade de Furado de Pires, e o povoado de Sussuarana ao povoado de Montevidinha.

O distrito de Inhaúma, distante 92 km da sede ganhou uma praça com parque infantil e pavimentação e pintura e um Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA).

O SIAA também chegou às localidades de Sussuarana II, Angico, Braz, Capão Leandro e São Lourenço. O investimento realizado pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica (SIHS), através da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb) chegou a R$ 700 mil, beneficiando quase três mil pessoas que viviam à espera de carros-pipa e agora contam com água tratada e de qualidade em suas residências.

*_Repórter: Simônica Capistrano/GOVBA_*

Random image

Duas pessoas são atingidas por tiros em Cândido Sales

Na madrugada deste sábado, 20, duas pessoas foram atingidas por tiros em Cândido Sales.

A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 5h, no município vizinho a Vitória da Conquista.

A Polícia Militar foi acionada por populares, que informaram sobre a ocorrência de disparos de arma nas imediações do espaço de eventos Monte Alto II.

Os militares se deslocaram para o local e encontraram duas pessoas alvejadas por disparo de arma de fogo.

A Polícia procurou os suspeitos, mas não encontrou o autor do crime.

As vítimas foram encaminhadas para a rede hospitalar.

Random image

Conquista: Cabral e Israel comemoram aniversário com amigos e familiares no Bate-Papo Pub, ao som de Naldo da Viola


A noite da última sexta-feira (19), foi de comemorações para a família Cabral e Sousa, seu Cabral e o genro Israel comemoraram mais um ano de vida. O aniversário foi celebrado com uma reunião de amigos no Bate-Papo Pub, reunindo familiares e amigos.

Ao som de Naldo da Viola, os presentes celebraram o novo ciclo, conversaram e garantiram que a chegada do novo ano fosse cheia de alegria.

Seu Cabral, patriarca da família, teve direito a um bolo do Flamengo, seu time do coração. As presenças especiais ficaram por conta de dona Mariá, esposa de Cabral, e Noemi, esposa de Israel.

Os empresários Seis Dedos e Handrick Abboud também se fizeram presentes para felicitar os amigos aniversariantes. A noite foi resumida em celebração, boa música, comida e bebida, além de muita alegria pela festividade.

Confira as fotos: 

Random image