A vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro marcou um momento histórico para o Brasil. A atriz conquistou o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama por sua atuação em Ainda Estou Aqui, produção original do Globoplay, tornando-se a primeira brasileira a vencer nessa categoria. A cerimônia aconteceu no domingo (5), em Los Angeles, Estados Unidos.
Fernanda emocionou a crítica internacional, recebendo elogios por dar vida à história de Eunice Paiva, uma mulher que lutou pela verdade sobre o desaparecimento do marido durante a ditadura militar no Brasil.
Em seu discurso, Fernanda dedicou o prêmio à mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicada ao mesmo prêmio há 25 anos por sua atuação em Central do Brasil. Desta vez, o troféu veio para casa.
“Meu Deus, eu não preparei nada, porque não sei se estava pronta. Esse foi um ano incrível para os desempenhos de atrizes, tantas atrizes aqui que eu admiro tanto. E, claro, quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro, meu amigo. Que história, Walter”, começou ela.
“E, é claro, quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia, ela estava aqui há 25 anos, e isso é uma prova que a arte dura na vida, até durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou e com tanto problema hoje em dia no mundo, tanto medo. Esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses. Então, para a minha mãe, para a minha família, para o Andrucha, para o Selton, meus filhos. E para todos, muito obrigada ao Globo de Ouro, Michael Parker, Mara, tantas pessoas. Muito obrigada!”.
Concorrendo ao lado de Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet, Fernanda Torres trouxe um prêmio inédito para o Brasil, consolidando seu nome no cenário internacional.
A vitória foi celebrada amplamente nas redes sociais por fãs e colegas de profissão.