Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

6000 mulheres marcharam contra Bolsonaro em Conquista

Random image

Com cartazes com os dizeres “Mulheres Unidas contra Bolsonaro”, homens e mulheres tomaram as ruas do centro de Vitoria da Conquista  na manhã deste sábado (29) numa manifestação contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). A concentração havia sido agendada para às 11h, na praça Barão do Rio Branco em Vitoria da Conquista, e seguiu em direção ao terminal de ônibus.

O objetivo do movimento é alertar sobre o perigo que seria o ex-capitão do Exército na Presidência da República, uma vez que, segundo os organizadores, Bolsonaro “tem influenciado e muito no aumento dessa realidade de ódio contra as mulheres e demais setores oprimidos”.

Vale lembrar que 77,3 milhões de mulheres são aptas a votar, ou 54,4% do eleitorado, segundo dado do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ou seja, elas podem ser fundamentais para decidir quais candidatos irão ao segundo turno. 

Em pesquisa do Datafolha, de 19 de setembro, a intenção de votos no líder dos levantamentos até agora, Bolsonaro, chegou a 28% no cenário. Mas no universo feminino, atinge apenas 21% dos votos. Entre os homens, o percentual é de 36%. A rejeição do candidato é maior no público feminino. 49% das entrevistadas disseram que “não votariam de jeito nenhum” nele, contra 37% dos homens. 


Curta e Compartilhe.


Leia Também