Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Zum, zum, zum na capital: Lúcia Rocha pode ir para a Assembleia Legislativa e não concorrer à Prefeitura de Conquista

Random image


Mais um capítulo entorno da pré-candidatura de Lúcia Rocha (MDB) à Prefeitura de Vitória da Conquista foi lançado nesta quinta-feira (16). Agora, a vereadora pode tomar um novo caminho: o da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

A hipótese foi lançada pelo site Política Livre, que tem grande repercussão em Salvador. A matéria afirma que o PT pode apoiar a indicados do deputado Rogério Andrade (MDB) para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o que deixaria uma cadeira vaga. Como Lúcia é suplente, ela assumiria a vaga de deputada.

A possiblidade levantada é que a vaga no parlamento estadual tiraria Lúcia da disputa pela Prefeitura de Vitória da Conquista. Assim, a edil apoiaria o deputado federal Waldenor Pereira (PT). Até o momento, a maior expectativa é para saber se manteria a candidatura no próximo ano ou se entraria na chapa como vice de Waldenor.

Tanto Lúcia quanto o presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, não perdem qualquer oportunidade de rechaçar qualquer chance da vereadora se tornar vice. Assim, se ela deixasse a disputa, outro nome poderia ser lançado para fazer parte da chapa, mantendo a unidade do partido no município.

Em entrevista ao Política Livre, Lúcia afirmou que nada de concreto foi passador para ela. “Esse comentário está circulando em Conquista, de eu assumir uma vaga na Assembleia. Mas até agora ninguém falou nada comigo de concreto. O governador não tratou disso. Então, nem posso avaliar”, afirmou.

Caso essa hipótese de concretize, o nome mais cotado para se candidatar como vice de Waldenor  passaria a ser o da delegada Gabriela Garrido. Até o momento, tu não passa de mais uma “zum, zum, zum” dos bastidores da política.

Confira a matéria na íntegra clicando aqui. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também