Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Zé Raimundo reforça que não deve ser candidato à prefeitura de Conquista e volta a destacar nome de Waldenor Pereira para o pleito

Random image

Na última semana foi destaque na imprensa estadual o posicionamento do deputado estadual Zé Raimundo Fontes (PT) de não se candidatar à prefeitura de Vitória da Conquista em 2024, indicando sua preferência a Waldenor Pereira, deputado federal, para disputa. Na última sexta-feira(11), Zé Raimundo voltou a falar sobre o tema em entrevista ao programa Conquista de Todos. Ele explicou seus motivos pessoais por não tentar o pleito novamente e esclareceu que, além de Waldenor, há outras lideranças do partido e da base aliada aptos a ser candidatos.

Zé Raimundo, que já foi vice e prefeito de Conquista, está no seu quarto mandato como deputado estadual, foi também o nome do Partido dos Trabalhadores às eleições municipais de 2016 e 2020. Campanhas que o mesmo considerou como difíceis. “Teve 16 e 20, e no intervalo 18 e 22 para deputado estadual. Ou seja, de dois em dois anos estou no olho do furacão. É um esforço pessoal grande, tem o desgaste físico, material”, explicou o deputado sobre o porquê não deve se candidatar à prefeitura novamente.

Sobre sua preferência ao nome de Waldenor Pereira, Zé Raimundo não negou o que disse ao BNews, mas frisou que utilizou outras palavras. “Veja bem. Eu quis dizer que temos um bom grupo, o principal nome Waldenor, mas temos a companheira Viviane Sampaio, Xandó, Valdemir, Jacaré e outras lideranças dos partidos aliados”, justificou. “Quando eu digo que Waldenor se destaca é porque ele já foi duas vezes reitor da UESB, duas vezes deputado estadual, é deputado federal, amigo de muitos ministros, conhece muito bem os corredores de Brasília”,  reforçou.

O deputado frisou também que ainda é cedo para definição do pré-candidato(a) e defendeu cautela. “Não é hora de candidatura agora. Vamos trabalhar a ideia, amadurecer. É muito cedo e o nosso compromisso maior é trabalhar por ações para a zona urbana e rural de Conquista”, pontuou. “Além dos partidos da federação (PT, PCdoB e PV), temos também o MDB que faz parte da gestão do governo estadual e federal. Sei que a vereadora Lúcia Rocha também está colocando o nome dela à candidata. Então, precisa ser um arranjo com muita cautela para chegar a um consenso”, completou.

Na oportunidade, Zé ainda disparou sobre a atual gestão municipal. “Acima da definição do nome está o nosso programa político, nosso compromisso com a cidade. O que não é possível é continuar desse jeito. Vitória da Conquista está abandonada, problemas no transporte público e na saúde, zona rural e periferia abandonadas”, criticou.

 

Leia também: Imprensa estadual destaca Waldenor Pereira como provável candidato do PT à disputa da Prefeitura de Vitória da Conquista – Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também