Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Zé Raimundo reforça o compromisso de regularizar o transporte público Vitória da Conquista

Random image

Uma dos maiores gargalos do Governo Herzem foi o transporte público de Vitória da Conquista. Duas empresas de ônibus faliram, não houve a regulamentação da atuação das vans, e tão pouco dos motoristas de aplicativos e taxistas. Em entrevista ao Blog do Sena, realizada ontem(13), o candidato a prefeito Zé Raimundo (PT) afirmou que um dos primeiros passos da sua gestão, caso seja eleito, será buscar alternativas para regularizar a situação do transporte coletivo.

Segundo a avaliação do candidato, o transporte público está um verdadeiro caos.” Não pode, em uma cidade do porte de Vitória da Conquista, uma gestão que gera insegurança jurídica na área da mobilidade urbana e do transporte público”, disparou.

Atualmente duas empresas atuam na cidade sob contrato emergencial e sem licitação. Zé afirma que sua gestão, assim que iniciada, se debruçará imediatamente sobre as questões jurídicas deste procedimento. “Naturalmente há a garantia jurídica para essas empresas. Vamos ver qual foi o formato, a modelagem que foi feita e qual a segurança jurídica disso”, explicou. “Mas com certeza absoluta, a forma que o gestor [Herzem] se comportou, levando duas empresas licitadas à falência, e contratar duas sem licitação, me parece que há uma grande indagação e interrogação sobre o procedimento”, completou.

Para Zé, o primeiro passo é o diálogo com os setores e categorias do transporte público. “Nosso grande alvo é regularizar a situação das empresas, do transporte alternativos, dos taxistas e ainda, uma quarta questão que é dos aplicativo”, disse. Sobre a atuação dos transporte de passageiros por aplicativo, o candidato ainda completou. “Vamos ver qual o poder normativo da Prefeitura para também entrar nesse debate. Mas há indícios que está desorganizado, com pessoas de outras cidade atuando em Conquista”, citou. “Como é algo ainda em transição, precisamos estudar, já baixei vários decretos de leis municipais e estaduais que estão normatizando, e vamos sentar com todos os setores, empresas de ônibus, vanzeiros, taxistas, motoristas de aplicativo, e com especialistas e técnicos para modelar um projeto para colocar em prática para retomar a qualidade do transporte coletivo na cidade”, garantiu.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também