O Partido dos Trabalhadores (PT) chega aos seus 45 anos de existência com muitos desafios a enfrentar na conjuntura atual, mas fortalecido por uma história de luta que culminou a eleição de Lula para os dois primeiros mandatos para presidente da República, seguido da presidente Dilma Rousseff e agora a volta de Lula à Presidência. Esta foi a avaliação do deputado estadual Zé Raimundo, que ocupou a tribuna do plenário na sessão ordinária desta quarta-feira (12), para repercutir e parabenizar o PT pelo aniversário transcorrido no último dia 10.
“Tenho muito orgulho de integrar o PT, de ser um dos seus fundadores. Neste momento, quero enviar um forte abraço aos companheiros de Vitória da Conquista e, em nome de Zé Novais e Noeci Salgado, lembrar todos os que não estão mais entre nós, mas que foram fundamentais na construção da história do nosso partido”, enfatizou Zé Raimundo.
Ele destacou que apesar dos grandes desafios sociais e econômicos do país, o governo do presidente Lula e o PT têm um projeto nacional de inclusão social, de combate ao racismo, ao preconceito e à violência, como também políticas de desenvolvimento econômico que atraem o apoio até de grandes lideranças empresariais, citando como exemplo Walter Sales, um dos três cineastas mais ricos do mundo, herdeiro do grupo Itaú e Unibanco.
Expectativas no legislativo
Em seu primeiro pronunciamento em plenário, depois eleito presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle, Zé Raimundo voltou a falar das expectativas para o funcionamento deste colegiado, como também das demais comissões. Observou que as eleições municipais no ano passado desaceleraram as atividades legislativas, mas neste ano “acredito que seja um ano de muito trabalho parlamentar”.