Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Xandó rebate acusação de fake news: “Em momento algum afirmei que a Prefeitura iria demolir o Carlos Jeovah”, afirma

Uma grande polêmica se instaurou em torno do Teatro Carlos Jehovah e do mercadão artesanal, localizados no mesmo edifício na Praça da Bandeira, em Vitória da Conquista. No último domingo (17), o secretário de Administração, Kairan Rocha, acusou o vereador Alexandre Xandó (PT) de espalhar fake news sobre a suposta demolição do antigo Teatro, que no próximo ano completa 40 anos de sua fundação. O parlamentar petista, por sua vez, negou as acusações.

A querela começou após rumores de que a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista teria a intenção de demolir o espaço a fim de transformá-lo em um shopping popular. A notícia se espalhou rapidamente, ganhando espaço também nos meios de comunicação local, e a classe artística logo começou a articular a defesa do Teatro Carlos Jehohvah.

Em entrevista ao Blog do Sena, Xandó se defendeu e apresentou a sua própria versão da história. Segundo ele nos contou, em nenhum momento afirmou que a Prefeitura demoliria o prédio. “O que eu fiz foi apresentar um requerimento de pedido de informação, questionando se havia um projeto referente àquele espaço”, declarou.

Xandó também afirmou que o que ele deseja é trabalhar “em torno da legalidade e da transparência. Quando nós botamos esse simples requerimento de informação, nós tivemos cinco vereadores da base do governo que votaram contra. Qual é o problema de pedir informações sobre o que vai ser feito lá?”, questionou.

Além de rebater a acusação de que estaria espalhando inverdades, o vereador acusou o secretário Kairan Rocha de difundir mentiras sobre ele durante a campanha eleitoral de 2020. “Chama atenção que logo o secretário de administração, que durante o período eleitoral estava compartilhando um vídeo meu com a voz editada, esteja me acusando de dizer inverdades. Fake news foi o que fizeram contra mim no período de eleição, o que eu inclusive denunciei na Policia Federal”, disparou.

Alexandre Xandó também chamou a atenção para a demolição do espaço de lazer e cultura Clube Social, demonstrando receio de que o Teatro Carlos Jehovah compartilhe do mesmo destino. “O Clube Social foi demolido e hoje aquele espaço pertence à Prefeitura de Conquista. Fiz um requerimento de pedido de esclarecimento e a resposta dada pelo executivo foi de que ainda não tem nenhum projeto para ocupação daquele espaço”.

Para finalizar, o vereador ressaltou que o Teatro Carlos Jehovah e o mercadão são patrimônios histórico-culturais da cidade, “então qualquer discussão sobre o futuro daquele local deve passar pela sociedade civil organizada”, concluiu.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também