O pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista Waldenor Pereira (PT) realizou neste sábado (13) mais uma plenária do Programa de Governo Participativo (PGP). Desta vez em José Gonçalves, distrito mais populoso do município. A abertura do evento contou com uma emocionante homenagem a Noeci Salgado, militante histórico do PT Conquista que faleceu na última quinta-feira (11).
Noeci, presente! – Durante o PGP, a homenagem destacou a trajetória de militância e luta política e social de Noeci. “Referência mais importante para evolução da luta do campo no século XX no nosso Sudoeste. Peça fundamental em todas as lutas sociais, desde o final dos anos 60”, frisaram.
Ao lado de Waldenor e outros companheiros, Noeci foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Vitória da Conquista. Um dos principais líderes da Greve do Café, movimento marcou a luta dos trabalhadores e trabalhadoras do município e região, Noeci também foi vereador e liderança sindical dos trabalhadores rurais, exercendo uma atuação voltada à melhoria de vida das pessoas, à defesa da nossa democracia e dos direitos sociais e trabalhistas.
Programa de Governo Participativo – Waldenor Pereira reforçou que a proposta do PGP é ouvir a população sobre as principais demandas do município e salientou que seu empenho pela união e reconstrução de Vitória da Conquista é inspirado na luta de companheiros valorosos como Noeci Salgado. “O PGP é um espaço onde as vozes da comunidade são ouvidas”, disse. “Mais do que governador para o povo, queremos governar para o povo”, enfatizou o pré-candidato.