Durante o anúncio de investimento de mais de R$12 milhões para a infraestrutura de Vitória da Conquista, nesta sexta-feira (5), o deputado federal Waldenor Pereira (PT) criticou a atual gestão da Prefeitura Municipal.
Isso porque, segundo ele, o Governo Municipal tem criado “obstáculos” para a realização de obras do Governo do Estado e com recursos de deputados federais da oposição.
De acordo com o deputado, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) não obteve retorno do pedido de autorização para a execução de obras para a cidade, como revitalização das ruas do distrito de Dantelândea. Mas, agora, mesmo sem o retorno da Prefeitura, as obras serão iniciadas no dia 16 de julho.
“Então a Conder, independente agora da autorização da Prefeitura, porque já tentou por diversas vezes essa autorização, deverá dar início às obras agora no dia 16 julho. Então a Conder já notificou a prefeitura, informou, solicitei diversas vezes a autorização, mas a Prefeitura não respondeu a Condé e há uma deliberação da Conder, de dar início às obras no dia 16 julho”, explicou Pereira.
Ainda segundo o deputado, seria ainda anunciado o quinto projeto que era a construção de uma praça no bairro Bruno Bacelar. No entanto, de acordo com ele, a Prefeitura mesmo sabendo do projeto se antecipou e anunciou a obra. Agora, os recursos serão transferidos para a construção de uma outra praça e uma nova localidade que ainda será definida.
“O projeto foi elaborado, foi aprovado pela Conder e esses projetos deverão ser licitados e publicados no dia 16 de julho. Todavia, no caso do Bruno Bacelar, a Prefeitura Municipal se antecipou e já anunciou a construção de uma praça numa praça no Bruno Bacelar. Inclusive, a placa já está afixada no local e já há uma decisão da Prefeitura Municipal pela construção dessa praça. Nós, nos sentimos satisfeitos, alegres, até porque, de qualquer forma, pelo visto, isso só aconteceu após o nosso anúncio de destinação de investimentos para a construção daquela praça. Desta feita, confirmada esta licitação por parte da Prefeitura, nós estaremos transferindo esse recurso para a pavimentação de uma praça em outra localização”, pontuou Pereira.
Nesta semana, repercutiu o fato da não autorização para a realização de uma obra de asfaltamento do bairro Cidade Modelo, por meio da indicação do vereador Valdemir Dias (PT) com recursos do deputado federal Jorge Sola (PT). Para Waldenor, essa situação prejudica a população da cidade.
“Lamento muito que a Prefeitura esteja gerando dificuldades para que um parlamentar da cidade, parlamentar com atuação muito forte em Vitória da Conquista não possa realizar suas emendas ou esteja criando dificuldades não só para mim como para outros parlamentares, como foi o caso do deputado Jorge Solla no caso da emenda do vereador Valdemir. (…) a cidade precisa de muito investimento, precisa se modernizar, precisa melhorar suas praças e jardins, precisa pavimentar suas ruas e avenidas. E a Prefeitura Municipal, nesses casos, em particular de Dantelândia e da rua no Cidade Modelo, confirmadamente, criando dificuldades para que as obras sejam realizadas”, disparou.
Agora, o deputado afirmou que espera que as obras anunciadas por ele nesta sexta-feira (5), não encontrem obstáculos. “Espero que essas demais obras que serão licitadas no próximo dia 16 não encontrem também obstáculos, dificuldades nessa relação com a prefeitura, porque quem perde é a população de Vitória da Conquista. Em última instância, quem vai sair perdendo com esse comportamento inadequado da Prefeitura Municipal é a população que fica privada de ter uma praça, de ter uma rua pavimentada e de ter melhores condições de vida no seu bairro, no seu distrito”, enfatizou Pereira.