O Governo do Estado publicou no Diário Oficial desta última segunda-feira (17) a assinatura do contato com as empresas SVC Construções Ltda e Paviservece Serviços de Pavimentação Ltda que formam o consórcio vencedor da licitação para a pavimentação da estrada que liga a BA-142 ao entroncamento da BR-242, na Chapada Diamantina.
A reconstrução, com pavimentação dos 240 km da BA-142, que sai do distrito de Sussuarana, passando pela sede de Tanhaçu e pelos municípios de Ituaçu, Barra da Estiva, Mucugê, Andaraí até chegar ao entroncamento da BR-242, é muito aguardada por toda a população da região e tem sido uma luta incessante dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) junto à Secretaria de Infraestrutura da Bahia – Seinfra, tendo em vista a sua importância para o turismo regional. A obra será realizada com investimento de aproximadamente R$ 100 milhões.
A notícia está sendo muito comemorada por Waldenor e Zé Raimundo.Em reunião com o superintendente da Seinfra, Saulo Pontes, no início da semana, os deputados foram informados que o consórcio vencedor da licitação tem 30 dias para iniciar a obra, prazo dado após a publicação do contrato no Diário Oficial.
O superintendente informou ainda aos deputados que a estrada entre Anagé e Susssuarana também será restaurada, assim que as obras da BA-142 for concluída, beneficiando assim todo o corredor que liga o Sudoeste da Bahia à Chapada Diamantina.