Após deixar a liderança do governo Sheila Lemos, Chico Estrella (PTC) agora integra a bancada de situação da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista.
O vereador desde que foi eleito para exercer o seu primeiro mandato no legislativo conquistense em 2020 já integrou a Bancada de Oposição, depois fez parte do Bloco por Conquista e liderou o governo de Sheila na Câmara. Com tantas mudanças, ficou a dúvida no ar de qual seria o novo posicionamento de Chico Estrella.
Em entrevista ao Blog do Sena nesta quarta-feira (30), o edil declarou que faz parte da Bancada de Situação. “Já que a lei manda que se crie uma Bancada de Situação e uma Bancada de Oposição, eu vou ficar por aqui mesmo na Bancada de Situação. Eu não vejo o porque de eu mudar nesse momento até mesmo porque eu já mostrei na tribuna da Câmara que eu sou de fazer cobrança”, disse.
Chico Estrella foi um dos principais críticos do governo Herzem. E foi apontando os erros do ex-prefeito que ele conseguiu ser eleito para ocupar uma vaga no Legislativo ao atrair os eleitores que também compartilhavam da mesma opinião. É tanto que Chico Estrella primeiro integrou a Bancada de Oposição., ao lado dos vereadores do PT e do PCdoB. Mas, desde que Sheila Lemos assumiu a prefeitura após a morte de Herzem Gusmão, vítima de complicações da Covid-19, o edil mudou de lado.
Apesar de afirmar que atualmente faz parte da bancada de situação, Chico Estrella disse que o papel do vereador é fiscalizar o legislativo e que por isso não entende o motivo de existir bancadas de situação ou oposição. “A característica dele e praticamente única é fiscalizar o executivo e criar leis que não oneram o município. Quer dizer, são muito poucas leis que você pode criar para não onerar o município. E mais basicamente, a sua função é fiscalizar o executivo. Se é para você fiscalizar, como é que você já se intitula como situação ou oposição? Eu acho uma incongruência muito grande esse fato”, ressaltou.
Por fim, o Blog do Sena também quis saber se o edil não iria revelar o nome das pessoas que integram o primeiro, segundo e terceiro escalão do governo Sheila Lemos que estariam trabalhando contra a gestora, segundo palavras do próprio vereador. Ele revelou que irá mostrar quem não está querendo aceitar a liderança da prefeita.
“Tem a má vontade de alguns componentes do governo, seja do primeiro, segundo ou terceiro escalão, em relação a não entender a liderança da prefeita Sheila Lemos. E isso nós vamos mostrar, vamos demonstrar tudo, para a gente mostrar realmente o que a prefeita Sheila Lemos precisa é de pessoas entendam que ela exerce uma liderança, o governo é de Sheila Lemos e não do governo anterior”, finalizou.