Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Vitória da Conquista volta a registrar aumento do casos positivos de Covid-19 e óbitos no mês de novembro

Random image

Casos confirmados de Covid-19 e óbitos em decorrência da doença voltaram a crescer em Vitória da Conquista. De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na segunda-feira (29), durante 29 dias do mês de novembro, a cidade registrou mais 415 casos da doença. Já em relação aos óbitos, foram seis. 

Os números, tanto dos casos confirmados quanto dos óbitos, já são maiores que os registrados durante todo o mês de outubro. Do dia 1 ao 31 de outubro, foram confirmados 247 casos positivos de Covid-19 e apenas dois óbitos. 

Em relação à taxa de ocupação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva, também houve um pequeno aumento. Hoje, a taxa de ocupação é de 37,9%, sendo seis pacientes de outros municípios (20,7%) e cinco pacientes de Conquista (17,2%). O mês de outubro encerrou o mês com a taxa de 34,5%.

Já na taxa de ocupação dos leitos clínicos, o crescimento foi  ainda mais significativo. Enquanto o mês de outubro finalizou com 18,4% de ocupação, no penúltimo dia do mês de novembro a taxa de ocupação é de 26,4%, sendo seis pacientes de outros municípios (13,2) e seis pacientes de Conquista (13,2%)

O crescimento dos casos positivos de Covid-19 em Vitória da Conquista não é uma realidade isolada. O aumento do registro dos casos da doença também está acontecendo e realidade do que está acontecendo em  outras cidades da Bahia e outros estados do Brasil. Para os especialitas, a situação se deve ao comportamento da população, que  vem deixando de seguir os protocolos de segurança contra o novo coronavírus. 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também