Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Vitória da Conquista teve uma média de 12 milímetros de chuva nesta quarta. Alerta é para novos temporais

Random image

 

Vitória da Conquista registrou nas últimas horas uma média de 12,1 milímetros de chuva. Os dados foram obtidos por meio dos pluviômetros da Defesa Civil instalados em diferentes pontos da cidade.

De acordo com os equipamentos, a região do bairro Patagônia registrou o maior volume de chuva, com 19,9 milímetros.  O bairro que registrou menor quantidade foi o Bruno Bacelar, com 8,49 milímetros.

No momento, a  Defesa Civil está monitorando as áreas mais afetadas e orienta a população a acionar o órgão por meio do 199 e 77 3422-5958 e também através do WhatsApp 77 98856-5070, em casos de intercorrências.

Novo alerta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitido nesta quarta-feira (20) prevê mais chuvas para hoje e amanhã (21),  entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h), com riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Defesa Civil alerta que em caso de rajadas de vento, as pessoas não devem se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda de galhos e descargas elétricas, ou estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também