Os voos operados pela companhia aérea Passaredo ficarão impedidos de decolar do aeroporto de Vitória da Conquista, no centro-sul da Bahia, a partir de sexta-feira (14). As informações são da Socicam Administração, Projetos e Representações Ltda.
Segundo a operadora do aeroporto, os voos operados pela companhia somente serão autorizados caso a empresa repasse previamente à Socicam as tarifas relativas ao voo.
“Essa medida se deve ao fato de que a Passaredo vem retendo o repasse das tarifas aeroportuárias, inclusive as de embarque, relativas aos seus voos, causando um prejuízo e desordem de âmbito financeiro e operacional”, explica a Socicam em nota.
Ainda de acordo com a concessionária, a Passaredo foi notificada da alteração da política tarifária e a decisão também já foi repassada para a Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) e para a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA), com quem a Socicam tem mantido contato permanente, a fim de reportar suas decisões.
A Socicam ressaltou que já solicitou que a Passaredo adote todas as medidas necessárias para evitar atrasos na liberação dos voos, devendo comunicar previamente aos passageiros sobre toda e qualquer ocorrência que tenha impacto sobre os voos programados.