Recentemente, políticos, empresários, sindicato de taxistas e motoristas de aplicativos se reuniram com representantes da BahiaGás para discutir a implantação de um gasoduto em Vitória da Conquista. Em entrevista ao Blog do Sena, o presidente da Companhia, Luiz Gavazza, afirma que está estudando a possibilidade, mas nenhum município da região sudoeste terá Gás Natural antes de 2021.
Luiz Gavazza conta que apesar dos esforços, o gasoduto que está sendo construído na saída de Itabuna até Maracás e Brumado só será concluído no começo de 2021. O presidente da BahiaGás não confirma que o gasoduto chegará até Conquista, mas afirma que está estudando possibilidades de trazer o gás natural à cidade, entre elas está o transporte do gás comprimido.
Termo de cooperação – Para que seja realizado o estudo de viabilidade técnica da vinda do Gás Natural até Conquista, a BahiaGás quer assinar um termo de cooperação com a prefeitura. Gavazza explica: “Assim que a prefeitura assinar o termo, vamos colher as informações que ela dispõe e atrelar aos nossos estudos técnicos e econômicos”, disse. “A partir daí vamos estudar as possibilidades para o gás natural chegar até Conquista. Mas ainda é precipitado falar sobre prazos”, frisou.