Vitória da Conquista vai sediar o Encontro Estadual da Resistência Socialista, que será realizado no próximo sábado, a partir das 9h, na Câmara de Vereadores. Os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), os mais votados no município, integram esta corrente política do Partido dos Trabalhadores, que está organizada em 21 estados do Brasil. Espera-se a participação de lideranças nacionais e estaduais da Resistência Socialista.
O encontro que reunirá representantes dos Territórios Sudoeste Baiano, Vale do Gavião, Sertão Produtivo e Bacia do Paramirim vai atrair militantes dos movimentos sociais, jovens e históricos que defendem um PT à esquerda, militante, socialista, crítico e autocrítico, comprometido com a democracia e os direitos do povo brasileiro, como defende a corrente política.
“Será uma momento de reflexão nossa sobre o que queremos, sobre o papel do PT, seus desafios, sua estratégia e sua atuação”, adianta Waldenor Pereira, enquanto Zé Raimundo informa que o encontro servirá também como um “instrumento de mobilização”, preparatório para a realização do PED-Processo de Eleições Diretas do partido, que se dará neste ano, no mês de julho.
Dentre os nomes já confirmados para participar do encontro, figuram o secretário estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), Osni Cardoso, o deputado federal Joseildo Ramos, o coordenador do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social e ex-presidente do PT na Bahia, Jonas Paulo, e a ex-prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho.