![](https://blogdosena.com.br/wp-content/uploads/2020/09/unnamed-8.jpg)
Vitória da Conquista registrou nesta segunda-feira (14), 1055 casos de Coronavírus em apenas 15 dias, mais uma marca alarmante para o município. Entre os dia 1º de setembro e hoje, os casos passaram de 5373 para 6428.
Mesmo diante da negativa do prefeito Herzem Gusmão, os casos de Coronavírus chamam atenção para o efeito da “flexibilização” das atividades comerciais. Nessas últimas semanas, os decretos da Prefeitura flexibilizaram ainda mais as atividades comercias.
Nesse mês, a Prefeitura permitiu que as lojas voltassem a funcionar aos sábado, teatros e cinemas podem reabrir e bares e restaurantes podem permitir a permanência de até quatro por mesa.
Hoje o novo decreto publicado permite a abertura do comércio em tempo integral. A única mudança é que o grupo 1 de lojas vai funcionar das 09 horas até às 19 horas. Já o grupo 2 vai funcionar das 08 horas até às 18 horas.
Também hoje o índice de ocupação dos leitos de UTI passou de 70% e foram registradas 24 mortes por nos últimos 15 dias. Por causa da alta taxa de contágio, o município ficou de fora do decreto de autorização do governo estadual para que o transporte intermunicipal fosse restabelecido.