Nesta terça-feira (24) Vitória da Conquista registra um total de 11.176 casos confirmados da Covid-19, sendo que 10.481 deles são de pessoas já recuperadas. Outros 495 pacientes diagnosticados com a doença continuam em processo de recuperação (30 internados e 465 em tratamento domiciliar) e 200 moradores do município evoluíram para óbito.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até hoje, foram registradas 42.736 notificações, dos quais 13.743 casos foram descartados e 14.612 apresentaram síndrome gripal não especificada. Deste total, ainda há 3.205 casos que aguardam classificação final, sendo que 2.948 aguardam por investigação laboratorial e 257 casos que aguardam resultado de exame RT-PCR (LACEN Municipal e LACEN Estadual).
Nesta terça, foi notificado mais um óbito:
200º óbito – Homem de 78 anos, portador de Diabetes, Hipertensão Arterial Sistêmica e Acidente Vascular Cerebral (AVC). Estava internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) desde o dia 14 de novembro, onde veio a falecer no dia 18 de novembro.
Ocupação de Leitos – A rede hospitalar do SUS no município dispõe de 153 leitos para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus. Desses, 83 são de enfermarias e 70 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Neste momento, estão internados 71 pacientes que, além de Vitória da Conquista, são oriundos dos seguintes municípios:
- ANAGÉ,
- BARRA DO CHOÇA,
- BARREIRAS,
- BELO CAMPO,
- CAETANOS,
- CAETITÉ,
- ENCRUZILHADA,
- EUNÁPOLIS,
- FIRMINO ALVES,
- GUANAMBI,
- IBICUÍ,
- IBICOARA,
- IBIPITANGA,
- ITAPETINGA,
- ITUAÇU,
- LAGOA REAL,
- LAGOA GRANDE,
- LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA,
- MANOEL VITORINO,
- MIRANTE,
- PALMAS DE MONTE ALTO,
- PIRIPÁ,
- POÇÕES
- TREMEDAL