Dos 41 leitos de Terapia Intensiva adulto e pediátrico destinados a pacientes com diagnóstico de coronavírus (Covid-19) em Vitória da Conquista, apenas 23 estão ocupados. Os dados são deste sábado (4) e demonstram que mesmo sem os dez leitos de UTI do Instituto Brandão de Reabilitação (IBR), a taxa de ocupação está em 56%, uma prova de que está absorvendo toda a demanda do município e da região.
Vitória da Conquista ainda possui 46 leitos clínicos ativos, com 23 pacientes internados, ou seja, uma taxa de ocupação de 50%. Ao todo, o município contabiliza 87 leitos entre clínicos e de UTI.
De acordo com o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, “o Hospital Geral de Vitória da Conquista está preparado para ampliar a capacidade de leitos de UTI, caso necessário”, afirma o secretário.
Glosa
A equipe da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) identificou um erro no cálculo de diárias contratadas no Hospital de Clínicas de Conquista (HCC) e imediatamente retificou o contrato e realizou o procedimento de glosa referente ao equívoco.