Apesar das atividades comerciais terem voltado ao normal em Vitória da Conquista, a pandemia não acabou e o município segue sem ter alcançado a estabilidade na taxa de transmissão dos casos.
De acordo com dados da Secretaria Estadual da Bahia (Sesab), no último domingo (08), o município foi o que registrou a maior taxa de aumento de casos de Coronavírus em toda a Bahia.
Assim, desde o dia 26 de setembro, quando a campanha eleitoral foi autorizada oficial pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a taxa de crescimento dos casos foi de 40,7%, ao todo, a cidade registrou 3.079 novos casos. O número de mortes também cresceu, aumentando em 59 e chegando a 191 no mesmo período.
Em números absolutos, o município fica atrás apenas de Feira de Santana, que registrou 3.168 novos casos da doença. Contudo, a taxa de crescimento no município (23,8%) é menor do que a de Conquista.
Crescimento em outras cidades
Em números absolutos, o município fica atrás apenas de Feira de Santana, que registrou 3.168 novos casos da doença. Contudo, a taxa de crescimento no município (23,8%) é menor do que a registrada em Conquista.
Entre as cidade com maior taxa de crescimento, Vitória da Conquista é seguida por Teixeira de Freitas, no extremo-sul do estado, que viu seu número de contaminados subir 31,6%, Feira de Santana (23,8%), Juazeiro (22,6%), Barreiras (22,1%), Simões Filho (18,1%) e Paulo Afonso (15,9%).
Vitória da Conquista e Feria de Santana preocupam mais pelo fato de serem as únicas duas cidades com possibilidade de 2º turno, uma vez que possuem mais de 200 mil habitantes.