Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Vitória da Conquista ocupa 2ª posição entre municípios que registraram mais casos de Coronavírus no período eleitoral

Random image

Apesar das atividades comerciais terem voltado ao normal em Vitória da Conquista, a pandemia não acabou e o município segue sem ter alcançado a estabilidade na taxa de transmissão dos casos.

De acordo com dados da Secretaria Estadual da Bahia (Sesab), no último domingo (08), o município foi o que registrou a maior taxa de aumento de casos de Coronavírus em toda a Bahia.

Assim, desde o dia 26 de setembro, quando a campanha eleitoral foi autorizada oficial pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a taxa de crescimento dos casos foi de 40,7%, ao todo, a cidade registrou 3.079 novos casos. O número de mortes também cresceu, aumentando em 59 e chegando a 191 no mesmo período.

Em números absolutos, o município fica atrás apenas de Feira de Santana, que registrou 3.168 novos casos da doença. Contudo, a taxa de crescimento no município (23,8%) é menor do que a de Conquista.

Crescimento em outras cidades

Em números absolutos, o município fica atrás apenas de Feira de Santana, que registrou 3.168 novos casos da doença. Contudo, a taxa de crescimento no município (23,8%) é menor do que a registrada em Conquista.

Entre as cidade com maior taxa de crescimento, Vitória da Conquista é seguida por Teixeira de Freitas, no extremo-sul do estado, que viu seu número de contaminados subir 31,6%, Feira de Santana (23,8%), Juazeiro (22,6%), Barreiras (22,1%), Simões Filho (18,1%) e Paulo Afonso (15,9%).

Vitória da Conquista e Feria de Santana preocupam mais pelo fato de serem as únicas duas cidades com possibilidade de 2º turno, uma vez que possuem mais de 200 mil habitantes.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também