Vitória da Conquista está prestes a ser palco de um encontro musical histórico que promete agitar a cidade. Informações obtidas pelo Blog do Sena indicam que Durval Lelys, ex-líder da icônica banda Asa de Águia, e o grupo percussivo Olodum estão em negociações avançadas para uma apresentação conjunta no município.
A data exata ainda não foi divulgada e nem o contratante. Mas, a possível apresentação dos artistas já está gerando grande expectativa na cidade. Vitória da Conquista já foi palco de apresentações memoráveis desses artistas. Durval Lelys, à frente do Asa de Águia, comandou diversos shows e trios elétricos na cidade, enquanto o Olodum protagonizou, há cerca de 30 anos, um dos maiores espetáculos musicais locais, deixando uma marca indelével na memória dos conquistenses.
Durval Lelys, nascido em Salvador em 6 de dezembro de 1957, iniciou sua carreira musical em 1982 ao fundar a Banda Pinel. Em 1988, consolidou-se no cenário do axé ao criar o Asa de Águia, banda que liderou até 2014, deixando um legado de sucessos que embalaram carnavais e micaretas por todo o país.
O Olodum, por sua vez, é um grupo cultural fundado em 1979 no Pelourinho, em Salvador. Reconhecido internacionalmente, o grupo promove a cultura afro-brasileira através de sua música percussiva e já colaborou com artistas de renome mundial, como Paul Simon e Michael Jackson.
A expectativa é que essa união inédita entre Durval Lelys e Olodum proporcione uma experiência única, mesclando o carisma e a energia do cantor com a batida inconfundível do grupo percussivo. Os fãs aguardam ansiosamente por mais detalhes sobre essa apresentação que promete entrar para a história cultural da cidade.
Em 2025, 0s grandes shows na cidade ainda não começaram, mas a partir do mês de abril grandes nomes do cenário musical devem se apresentar em Conquista. Além disso, no segundo semestre do ano acontecem os eventos já tradicionais como o Festival de Iverno Bahia e o Melhor Feijão do Mundo.