Movimentos sociais, partidos políticos, centrais sindicais e outros setores da oposição ao Governo Bolsonaro mobilizam suas militâncias para um grande ato nacional pelo impeachment do presidente marcado para este sábado, 2 de outubro. Capitais e outros municípios já estão em intensa mobilização. Em Vitória da Conquista, o protesto está agendado para as 9h da manhã de sábado, com concentração no Espaço Glauber Rocha, na Av. Brumado.
O ato marca um novo momento de reorganização das forças de oposição a Bolsonaro. É o que avalia o presidente do PCdoB conquistense, o advogado Glauber Rocha. “Nós estaremos nas ruas no sábado porque isolar e derrotar Bolsonaro é essencial para o país voltar à normalidade e poder enfrentar os grandes desafios que estão postos. Este é um momento que exige muita coragem e união de todos os segmentos da sociedade, mesmo aqueles que já estiveram em lados opostos. O que está em jogo é a sobrevivência de nossa democracia”, afirma Glauber.
Outro partido que estará nas ruas é o PT. Isaac Bomfim, presidente da sigla em Conquista, destaca que o movimento nacional Fora Bolsonaro defende o impeachment de Bolsonaro, a democracia, a emprego e o combate a carestia dos alimentos, do gás de cozinha e da conta de luz. Para Issac, chegou a hora de o atual presidente responder pelos seus crimes.
Em Conquista, o projeto vem sendo organizado pelo Fórum Sindical e Popular, que reúne partidos e movimentos sociais e sindicais.