Após a suspensão de marcações e atendimentos por falta de pagamento no último ano, parece que a situação do município de Vitória da Conquista em relação ao pagamento das parcelas referentes ao consórcio da Policlínica Regional de Saúde está regularizada.
Em entrevista ao Jornal da Cidade, o prefeito José Henrique Silva Tigre, o Quinho de Belo Campo, presidente do consórcio que administra a Policlínica, afirmou que a situação de todos os municípios está regular.
“No começo nós tivemos dificuldades com relação ao município de Vitória da Conquista e ao de Itapetinga, mas hoje em dia todos os municípios estão ok. Além dos 28, nós aglutinamos mais 3 municípios: Guajeru, Malhada de Pedras e Aracatu, formando um consórcio de 31 municípios, o maior da Bahia. Com o maior número de especialidades oferecidas à população, então nós estamos muito felizes mesmo com o andamento da Policlínica de Vitória da Conquista”, avaliou Quinho.
De acordo com o presidente, as marcações também estão sendo feitas dentro do esperado por todos os municípios. Anteriormente, um número menor de atendimento a pacientes de Vitória da Conquista estava sendo realizado, isso porque a Secretaria Municipal de Saúde não estaria fazendo as marcações.
“As marcações estão ok, todos os especialistas estão atendendo. Nós temos relatos de pacientes que chegam a chorar de alegria pela oportunidade de fazer um exame em um aparelho de ponta. Em um contexto geral, a parte humana da Policlínica, o acolhimento é muito bom e, sem dúvida nenhuma, tem mudado a saúde da nossa região”, afirmou.