No próximo domingo (14), o Vitória da Conquista vai a cidade de Riachão do Jacuípe, enfrentar o Jacuipense no Estádio Eliel Martins, mais conhecido como Valfredão. Após o empate com o Bahia, o Bode se encaminha à 5ª rodada do Campeonato Baiano, em busca de uma vitória para se consolidar na tabela. Atualmente o alviverde ocupa a 6ª posição, à 2 pontos da zona de classificação para as semifinais.
Com duas últimas partidas consistentes entrando na segunda etapa dos jogos, o meio-campista Andrei Ramalho provavelmente irá ganhar chance no time titular. O técnico Gabardo Júnior visa um time mais ofensivo do que proposto no último jogo contra o Bahia, e para isso, a qualidade no meio de campo é indispensável.
Um encontro entre dirigentes do Vitória, Bahia e Jacuipense está programado para ser realizado no Barradão neste sábado (13), antes do clássico Ba-Vi.
A razão? Definir a situação do meio-campista Guilherme Rend. A reunião contará com a presença de Paulo Carneiro, Presidente do Rubro-Negro, Vitor Ferraz, Vice-Presidente do Tricolor, e dirigentes da Jacupa. O meia do Jacuipense foi cedido ao Vitória por empréstimo até o fim de 2021, O Bahia quer fechar a contratação com 50% dos direitos do jogador, valores giram em torno de 3 milhões de reais. O resultado dessa transação pode ter um desfecho no fim de semana do jogo entre Vitória da Conquista x Jacuipense, o balançar dos cofres pode afetar diretamente o desempenho dos jogadores do Jacupa na partida do domingo.