Neste domingo, às 16h, Vitória da Conquista e Salgueiro começam a decidir quem passa para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. As equipes se enfrentam no estádio Lomanto Junior, na cidade baiana. O jogo da volta está marcado para o dia 13, no Sertão de Pernambuco. Vai ser a primeira vez que baianos e pernambucanos ficam frente a frente.
O Salgueiro chega na segunda fase após garantir a vice-liderança do Grupo 3. Em 14 jogos, o atual campeão pernambucano fez 26 pontos, com sete vitórias, cinco empates e duas derrotas. O bom desempenho na fase de classificação deu ao Carcará a vantagem de fazer o jogo da volta no estádio Cornélio de Barros.
Terceiro colocado no Grupo 4, o Vitória da Conquista fez 22 pontos na primeira fase, vencendo seis jogos, empatando quatro e perdendo outros quatro.
A diretoria do Vitória da Conquista reforçou o time para a sequência da Série D. Para continuar vivo na busca pelo acesso inédito para a terceira divisão, o time baiano contratou quatro jogadores. O lateral-esquerdo William e os meias Leonardo, Matheus Chaves e Henrique foram regularizados e podem reforçar o time do técnico Elias Borges. O elenco baiano ainda conta com um jogador conhecido da torcida do Salgueiro, o experiente atacante Tatu, que defendeu o Carcará em 2016.
O provável time do Vitória da Conquista deve ter: Netto Rocha; Roni, Breno, Silvio e Lucas Franco; Fagner, Edimar, Rodrigo e Natan; Leo e Washington
Salgueiro
Para o jogo deste domingo, o técnico Daniel Neri ainda não sabe se vai utilizar o atacante Ciel. O Camisa 99 voltou a treinar nesta semana, após passar um mês fora por causa de uma lesão. Quem segue como desfalque é o meia João Paulo. Por outro lado, o treinador vai poder contar com o volante Moreilândia e o zagueiro Leozão, que cumpriram suspensão na última rodada da primeira fase.
A provável escalação do Carcará deve ter: Lucas; Dadinha, Ranieri, Leozão e Daniel; Bruno Senna, Moreilândia, Tarcísio e Renato; Thomas Anderson e Alisson