A reunião do diretório estadual do PT, em Vitória da Conquista, neste sábado (20), promete reunir lideranças e transformar a cidade no epicentro da política. O evento contará com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e do senador Jacques Wagner.
As autoridades se reunirão no Espaço Roma, no bairro Boa Vista, a partir das 9h, para discutir estratégias e o futuro político das eleições de 2024. O partido tem como pré-candidato a prefeito Waldenor Pereira.
O presidente estadual do PT, Éden Valadares, afirmou que o encontro será uma oportunidade para fortalecer o nome de Waldenor na disputa. “Apresentamos o nome de Waldenor, uma liderança mais do que preparada para esta tarefa e que possui todas as credenciais para colocar a terceira maior cidade da Bahia na rota do desenvolvimento social e econômico. E, claro, tudo isso vai se refletir na qualidade de vida da população, em alinhamento com os projetos de Jerônimo e Lula”, destacou.
Lideranças do PCdoB e também do MDB não devem comparecer ao diretório. O PCdoB tem enfrentado desentendimentos com o PT devido à disputa pela vaga de Conselheiro no TCM. Enquanto isso, o MDB aposta na vereadora Lúcia Rocha como cabeça de chapa. Ao Blog do Sena, o presidente municipal do MDB, Paulo Maurício, afirmou que não foi convidado.