Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Vitória da Conquista é alvo de operação da Polícia Federal que investiga esquema de desvio de verbas da saúde em Sorocaba

Random image

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (9), mandado de busca e apreensão em Vitória da Conquista,  como parte da Operação Cópia e Cola, que investiga um esquema de corrupção envolvendo recursos públicos destinados à saúde no município de Sorocaba, interior de São Paulo.

Entre os alvos da operação está o prefeito de Sorocaba e influenciador digital Rodrigo Manga (Republicanos), conhecido por sua atuação nas redes sociais, especialmente no TikTok. Agentes da PF estiveram na residência do gestor para cumprir mandado de busca e apreensão.

Ao todo, cerca de 100 policiais federais estão cumprindo 28 mandados de busca e apreensão nas cidades paulistas de Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Votorantim, Itu, São Bernardo do Campo, São Paulo, Santo André, São Caetano do Sul, Santos, Socorro, Santa Cruz do Rio Pardo e Osasco, além da cidade baiana de Vitória da Conquista, a única fora do estado de São Paulo.

Foto: PF/divulgação

As investigações, iniciadas em 2022, apuram fraudes na contratação de uma Organização Social (OS) responsável pela gestão de serviços de saúde em Sorocaba. De acordo com a PF, foi identificado um esquema de lavagem de dinheiro por meio de depósitos em espécie, pagamentos de boletos e transações imobiliárias.

Os envolvidos poderão responder por corrupção passiva e ativa, ocultação de capitais, peculato, contratação direta ilegal e frustração de licitação, de acordo com a conduta individual de cada investigado.

A operação busca desarticular toda a estrutura criminosa responsável pelo desvio de verbas públicas, com foco na recuperação dos valores desviados e na responsabilização dos agentes envolvidos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também