Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Vitória da Conquista continua com alerta de chuva nesta quinta, segundo Inmet

Random image

Nesta quinta-feira (21), de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o município continua com alerta de perigo para chuvas intensas. Durante a noite, são esperadas pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A precipitação varia entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h). Além disso, corre o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Desde a tempestade que atingiu Vitória da Conquista na madrugada de quarta-feira (20), registrando uma média de 40,12 milímetros de chuva em 12 horas, a população está em alerta para a possibilidades de novas pancadas de chuva. Segundo o engenheiro da Defesa Civil, Gabriel Queiroz, até o momento, foram contabilizadas 17 ocorrências, sendo a maioria relacionada a alagamentos de baixo risco para as residências. “Algumas situações precisaram ser encaminhadas às secretarias de Infraestrutura Urbana e de Meio Ambiente, para ações de limpeza ou retirada de galhos de árvores”, disse.

Com base em dados dos pluviômetros da Defesa Civil, instalados em diferentes pontos da cidade e atualizados às 14h30 desta quinta-feira, Vitória da Conquista recebeu uma média de 68,57mm de chuva nas últimas 48 horas. Somente no bairro Bateias, houve uma precipitação de 79,2mm, seguido do Recheio e Bruno Bacelar, cada um com 71,18mm e 70,33mm, respectivamente. Já a região da cidade com o menor índice de chuva foi a do Estádio Lomanto Jr, com 60,5mm.

A Defesa Civil alerta que em caso de rajadas de vento, as pessoas não devem se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda de galhos e descargas elétricas, ou estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também