De acordo Boletim epidemiológico desta segunda-feira (24), 128 pessoas foram diagnosticas com a Covid-19 e mais 140 pessoas se recuperaram. Com isso, foram confirmados 4.669 casos em Conquista, sendo 4.119 de pacientes já recuperados, 457 em recuperação (38 internados e 419 em tratamento domiciliar) e 93 que faleceram por complicações da doença.
Outros 4.605 casos de pacientes notificados com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19 aguardam classificação final, dos quais: 3.329 por realização de teste e 1.276 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR, sendo que 221 amostras foram enviadas para análise ao Lacen Municipal e 1.055 ao Lacen Estadual.
Quanto ao estado de saúde dos pacientes que aguardam classificação, 3.541 recuperaram-se da Síndrome Gripal, 1.029 estão com sintomas leves e permanecem em tratamento domiciliar. Outros 33 pacientes estão hospitalizados e dois foram a óbito por suspeita de contaminação pela Covid-19 – casos aguardam resultado da investigação laboratorial.
Ocupação dos leitos – Neste momento, o município conta 168 leitos disponibilizados pelo SUS (98 de enfermarias e 70 de UTI) para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de Covid-19. Nesta segunda (24), em 97 leitos estão internados pacientes de Vitória da Conquista e de outras 22 cidades:
- Cordeiros;
- Itapetinga;
- Nova Canaã;
- Barra do Choça;
- Planalto;
- Maetinga;
- Potiraguá;
- Poções;
- Ibicuí;
- Cândido Sales;
- Livramento de Nossa Senhora;
- Eunápolis;
- Belo Campo;
- Macarani;
- Presidente Jânio Quadros;
- Malhada de Pedras;
- Carinhanha;
- Brumado;
- Caatiba;
- Caetité;
- Duque de Caxias-RJ;
- Itarantim.