As três mulheres que foram feitas reféns por um homem armado na última quinta-feira (19), em uma galeria no centro de Vitória da Conquista, seguem internadas no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). As informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas foram divulgadas nesta segunda-feira (23).
Segundo apuração da produção do programa Bahia Meio-Dia, da TV Sudoeste, Letícia, uma das vítimas, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no início da tarde de ontem (22). Ela passou por três cirurgias — no abdômen, no braço e na perna — e se encontra em estado estável, sem risco de morte, agora no setor de internação do hospital.
Thayane, outra vítima do ataque, também deixou a UTI e apresenta quadro estável. Ela permanece internada no HGVC.
Já sobre Francielle, a terceira vítima, que foi atingida durante o ataque e passou todo o tempo negociando com o criminoso, ainda não há informações detalhadas sobre seu estado de saúde.
Na última quinta-feira (19), um homem armado invadiu uma galeria na Avenida Lauro de Freitas, no centro de Vitória da Conquista, e manteve três mulheres reféns por mais de quatro horas. O criminoso, ex-presidiário com histórico de condenações por tráfico de drogas e homicídio, também feriu o gerente da loja, que conseguiu escapar e buscar ajuda.
Durante o sequestro, as vítimas — duas funcionárias e uma cliente — ficaram sob a mira de uma pistola enquanto a Polícia Militar negociava a liberação. O episódio causou grande comoção na cidade, paralisando as atividades comerciais no entorno e mobilizando ambulâncias e doadores de sangue para socorrer as vítimas.
Por volta das 16h30, após intensas negociações, as reféns foram libertadas. O criminoso foi preso em flagrante.