Um problema está sendo reportado de forma recorrente pelo Blog do Sena. Profissionais de saúde que atuam no Hospital Geral de Vitória da Conquista e são contratados pela empresa terceirizada Fundação José Silveira estão, mais uma vez, sem receber o salário.
A Fundação José Silveira é responsável por gerir o setor de Recursos Humanos da unidade de saúde, contratada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
Em contato com o Blog, uma funcionária reclamou que mais uma vez a Fundação não está honrando os compromissos e que só realiza o pagamento depois que o problema é divulgado pela imprensa. “A gente só recebe depois que passamos por essa exposição. É humilhante ter que estar na televisão, ter que estar atrás de blogs para receber o pagamento do salário”.
Como aconteceu em outubro deste ano, no contra-cheque consta que o pagamento foi realizado pela Sesab no dia 6 de novembro. No entanto, o dinheiro não chegou na conta dos funcionários. Em razão disso, os trabalhadores precisam batalhar para receber um direito básico, que é o pagamento do salário.
“Estou sem um real para ir para o trabalho”, desabafou uma das profissionais. Em outro relato, um funcionário afirmou que “a Fundação José Silveira não está nem aí para os técnicos de enfermagem sendo que somos nós que fazemos a maior parte do trabalho lá dentro”, relatou.