O Blog do Sena foi novamente procurado por feirantes que possuem barracas na Feira do bairro Urbis Vi. O problema é o mesmo: choveu e as mercadorias foram perdidas porque a proteção das barracas não consegue conter a água da chuva.
Para piorar, como os espaços de circulação também não possuem uma cobertura adequada, os clientes e os comerciantes se molham para transitar entre os espaços. Em um vídeo enviado para a nossa equipe, é possível ver o aguaceiro que se forma no local em dias chuvosos.
As reclamações são as mesmas registradas por nossa equipe em outubro desse ano. Os feirantes reclamam que após a reforma de R$ 600 mil feita pela Prefeitura no local, a situação ficou muito pior. “Estamos todos molhados, as mercadorias sendo perdidas. Não aguentamos mais tanto sofrimento”, afirmou um comerciante que trabalha no local.
Em períodos estiados, a situação não é diferente, pois o sol atinge o local e os trabalhadores ficam expostos ao sol.
Procurada por nossa redação em outubro, a Prefeitura afirmou que as barracas contam com proteção individual, que possui abertura para garantir iluminação e ventilação. No entanto, a nota enviada à nossa equipe, a adoção de nenhuma providência para resolver os problemas foi citada.
Confira o vídeo: