Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Vídeo: Intolerância religiosa afeta comunidade do Beco de Dôla durante festa do Dia das Crianças

Random image

No último domingo (22) a comunidade do Beco de Dôla, em Vitória da Conquista, celebrou o Dia das Crianças com uma festa na Kilombeco, marcando também um passo em direção ao reconhecimento como o primeiro quilombo urbano da região. No entanto, o evento foi interrompido por um caso de intolerância religiosa.

Clique aqui para participar da comunidade do  Blog do Sena no WhatsApp

De acordo com um relato encaminhado ao Blog do Sena, um grupo de fiéis da igreja Assembleia de Deus, do bairro Pedrinhas, chegou ao local e confrontou os moradores, alegando que estavam ali para “expulsar o satanás” e proclamando que apenas Deus poderia trazer a salvação. O pastor chegou ao ponto de exigir o alvará do evento, ignorando as práticas e costumes das comunidades tradicionais.

Diante dessa situação, os organizadores da festa chamaram a polícia militar para mediar o conflito, mas os membros da igreja Assembleia de Deus partiram antes que a polícia chegasse. Ainda de acordo com o relato, eles reagiram com deboche, afirmando que poderiam enfrentar qualquer quantidade de boletins de ocorrência, minimizando assim o caso de intolerância religiosa.

Após o incidente, a comunidade recebeu o apoio das conselheiras de igualdade racial, Larice Ribeiro, representante da juventude negra, e a presidente do conselho Mãe Rosa de Oxum. Ambas estiveram presentes para reivindicar os direitos religiosos e mostrar solidariedade ao Terreiro de Xangô, do Beco de Dôla.

Confira o vídeo do momento relatado no YouTube do Blog do Sena: 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também