A deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL-SP) sacou uma arma no meio da rua e perseguiu um homem em São Paulo neste sábado (29). No vídeo, é possível ver um homem fugindo para dentro de um bar e logo depois a deputada vindo atrás dele com uma pistola apontada atrás dele.
Nas imagens não é possível dizer como começou a confusão, mas o que parecem ser apoiadores de Zambelli tentam acalmar a deputada e demovê-la de perseguir ou atirar no homem. A filmagem acaba na hora em que ela aponta a arma para um home dentro do bar.
Após o caso, ela justificou a cena aterradora de violência dizendo que “militantes de Lula” a “cercaram e agrediram quando saía do restaurante”.
Zambelli não é agente de segurança pública e não poderia perseguir um homem, independentemente de qualquer motivo, com a arma em punho no meio da rua. Em um outro vídeo que está viralizando nas redes sociais, é possível ver que a candidata e sua equipe tentam espancar um homem negro enquanto o perseguem. Um dos homens que acompanha a bolsonarista chega a dar um tiro, não fica claro se na direção do homem ou para o alto.
Ver essa foto no Instagram