Em entrevista ao Blog do Sena, o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv), José Marcos, falou sobre o corte do adicional de insalubridade dos funcionários da Secretaria de Serviços Públicos, feito pela Prefeitura sem aviso prévio.
Segundo José Marcos, o corte foi feito de forma ilegal, uma vez que o corte só poderia ser feito mediante a apresentação de um laudo emitido pelo Ministério do Trabalho afirmando que o servidor não desempenha sua função em área insalubre.
“Ontem alguns servidores nos procuraram no Sinserv, nós já tomamos diversas providências, inclusive ontem mesmo já resolvemos vários casos dos servidores. Tem um porém, porque a insalubridade só pode ser cortada através um laudo de uma pessoa apta do Ministério do Trabalho”, afirmou o vice-presidente.
José Marcos afirmou que existe uma reunião marcada para a tarde desta quarta-feira (02) com todos os funcionários da Secretaria de Serviços Públicos para discutir a situação e definir as ações que serão tomadas a partir de agora. Já existe também uma reunião marcada com a Secretaria de Administração Pública.
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserv) promete judicializar o caso. Os servidores só ficaram sabendo o corte na segunda-feira (30), quando perceberam a redução no salário.