Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Via de acesso ao distrito do Pradoso continua cheia de buracos após chuvas dos últimos dois anos

Random image

A via que dá acesso ao distrito do Pradoso, zona rural de Vitória da Conquista, vem dando trabalho para os moradores. Cheia de buracos, alguns com profundidade, trafegar pela rua é um desafio diário para quem precisa passar pelo local.

Sem pavimentação, o problema se agravou após as fortes chuvas que caíram na cidade no final de 2021. No ano seguinte, sem nenhuma intervenção, outra chuva forte atingiu o local e a situação piorou e vem causando transtornos para a população desde então.

O sonho do asfalto que permeiam o desejo dos moradores parece não se tornar uma realidade por tão cedo. De acordo com as consultas realizadas pelo Blog do Sena, ainda não existe uma ordem de serviço ou projetos para a realização do asfalto na rua que dá acesso ao distrito ou para toda localidade.

Apenas uma rua foi escolhida para receber o tão sonhado asfalto. A Rua George Francisco da Silva, começou a receber as primeiras intervenções antes da chegada do asfalto. A obra é realizada pela Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc) e a previsão é que uma extensão de 447 metros receba o asfalto.

O investimento é da ordem de R$ 350 mil, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Raimundo Costa (PODE), articulada pelo vereador Subtenente Muniz (AVANTE). O edil representa os moradores da localidade na Câmara de Vereadores e tem cobrado melhorias para a localidade. No entanto, até o momento, apenas uma rua foi contemplada. Ou seja, alguns moradores podem comemorar, já a maior parte da população do local, ainda não.

As dificuldades enfrentadas pelos moradores do Pradoso não são diferentes em outros provados e distritos da cidade. A zona rural foi uma das áreas de Vitória da Conquista mais afetadas pelas chuvas. E sem ações de intervenções e melhorias, os problemas, principalmente de infraestrutura, vem se agravando com os passar dos dias.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também