Na manhã desta segunda-feira(15) uma comitiva da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) visitou o aeroporto Glauber Rocha. A construção do novo aeroporto é fruto do convênio entre União e Governo do Estado, em 2013 no Governo da então presidente Dilma Rousseff. A obra envolveu cerca de R$ 124 milhões .
A Comitiva foi recebida pela direção da Socicam, concessionária responsável pela gestão do novo aeroporto. Os vereadores conheceram toda a estrutura do Glauber Rocha, considerado um dos mais modernos e melhor equipado aeroportos regionais do país, com capacidade para atender cerca de 500 mil passageiros por ano.
Em entrevista à imprensa, o presidente da CMVC, Luciano Gomes (PR) falou sobre a necessidade de duplicação da pista e da construção do viaduto que dão acesso ao novo aeroporto. “A câmara se reuniu semana passada com a Via Bahia. Não tem nada definido, mas já tem a previsão da duplicação de Jequié a Vitória da Conquista e divisa com Minas Gerais. E a nossa luta é para que faça a duplicação como um todo. E o acesso ao novo aeroporto inicialmente vai ser pela rotatória, mas continuamos lutando pelo viaduto que dará uma tranquilidade maior para todos aqueles que utilizarem o novo aeroporto”, disse.