Uma comitiva de vereadores de Vitória da Conquista, liderada pelo presidente da Câmara Municipal, Ivan Cordeiro (PL), se reuniu na manhã desta terça-feira (25) com a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Ivana Bastos (PSD), para pedir celeridade na tramitação do projeto de lei, de autoria do deputado Vitor Azevedo (PL), que cria a Região Metropolitana do Sudoeste da Bahia. O texto está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.
Também participaram do encontro os vereadores Luciano Gomes (PCdoB), Cris Rocha (MDB), Ricardo Babão (PCdoB) e Ricardo Gordo (PSB), além do próprio Vitor Azevedo, do deputado Fabrício Falcão (PCdoB) e do prefeito de Encruzilhada e presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião (Civalerg), Dr. Pedrinho (PCdoB).
“Esse projeto do deputado Vitor, que é uma luta antiga nossa, é fundamental porque vai permitir que a nossa região receba mais investimentos e obras, a exemplo da construção do nosso Hospital Metropolitano, bem como benefícios na área do transporte público, duplicação de estradas e intervenções estruturantes. O leque de possibilidades se abre bastante”, disse Ivan Cordeiro.
Ivana Bastos discutiu a possibilidade de a Assembleia fazer uma sessão itinerante em Vitória da Conquista para aprofundar o projeto. Ela se comprometeu a articular junto aos líderes do governo e da oposição a celeridade na tramitação do texto. Na semana passada, Ivana Bastos recebeu a visita da prefeita da Suíça baiana, Sheila Lemos (União), para tratar do mesmo tema.
“A Região Metropolitana do Sudoeste da Bahia vai englobar 37 municípios, o que atinge um universo de um milhão de pessoas. Essa lei vai permitir o desenvolvimento integrando de todas essas cidades, facilitando a busca por recursos estaduais e federais na área de investimento e de custeio”, declarou Vitor Azevedo.