Na sessão ordinária desta sexta-feira (09), o vereador Valdemir Dias (PT) voltou a repudiar o Governo Herzem pela contratação, sem licitação da empresa Atlântico LTDA, no valor de R$ 14 milhões. Além da preocupação com as finanças do município, visto que cerca de R$ 5 milhões da educação já foram transferidos pela prefeitura para manter o contrato com a Viação Rosa (também sem licitação), Valdemir pediu esclarecimentos sobre como ficará a situação dos 450 funcionários que atualmente trabalham na Cidade Verde.
O vereador afirma que “não podemos e não vamos aceitar que mais uma empresa saia de Conquista deixando 450 desempregados e sem pagar os direitos trabalhista”, disse ao relembrar a saída da Viação Vitória, que em 2018 declarou falência.
Valdemir cobrou esclarecimentos tanto da Prefeitura como da Cidade Verde a respeito da situação dos funcionários e do possível cancelamento do contrato com a Viação. À Cidade Verde, entre outras questões, o vereador indagou, via ofício: “Na hipótese da Prefeitura já ter informado sobre data de encerramento do contrato, a empresa já informou aos funcionários a data da dispensa para que possam procurar empregos ou mesmo para que possam se habilitar ao cargo na empresa que vier operar o serviço?”
Já à prefeitura, o vereador perguntou, durante a sessão: “Caso a saída a Cidade Verde se confirme, a Atlântico irá contratar os funcionários ou o Governo vai usar como cabide de emprego durantes as eleições ?”, disparou.
Na oportunidade, Valdemir ainda frisou que é papel da Câmara fiscalizar os atos do executivo e prometeu procurar os órgãos cabíveis como Tribunal de Contas e Ministério Público.
Assista a fala completa do vereador: