Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Vereador Valdemir contesta afirmação de Herzem sobre sala de aula com 26 analfabetos

Random image
Foto Montagem: Vereador Valdemir X Herzem Gusmão

O discurso do prefeito Herzem Gusmão (MDB) durante a abertura dos trabalhos na Câmara Municipal, na última sexta-feira(07), ainda tem repercutido. Em suas redes sociais e em entrevista ao Blog do Sena, o vereador Valdemir Dias (PT) contestou várias afirmações do prefeito, principalmente a respeito da educação municipal.

Durante o seu discurso, Herzem afirmou que a educação em Vitória da Conquista ficou durante 20 anos parada. “Aprendi em Sobral a escola que não ensina, nunca batemos o IDEB”, disse. “O Coronel Esmeraldino (atual secretário de educação) está escandalizado. Ele encontrou uma sala de aula com 26 analfabetos”, completou.

Já o vereador Valdemir Dias, que foi secretário de educação na gestão anterior, diz que o discurso de Herzem foi baseado em inverdades. “Essa é uma declaração desrespeitosa, inclusive com a classe dos professores e todos os profissionais da educação”, rebateu. “A gente nunca viu nenhuma noticia assim na rede municipal”, completou.

O vereador também contestou as informações da prefeitura sobre o IDEB. “O que ele fala do IDEB é uma total desinformação. Conquista já vem batendo o IDEB há muitos anos. Não o geral, mas isso nem ele conseguiu, mas o de algumas escolas vem ampliando há muito tempo!”, frisou.

Valdemir ainda ironizou e disse que “gostaria de morar no discurso de Herzem”. ” Eu gostaria estar morando nessa cidade virtual que ele criou. É sempre o mesmo discurso que ele faz: que pegou uma terra arrasada e agora tudo está uma maravilha”, indignou-se.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também