O vereador Ricardo Babão (PCdoB), um dos edis que compõem a bancada de oposição da Câmara Municipal, avaliou de forma positiva a decisão da prefeitura de manter os cobradores de ônibus em seus postos. “Em um momento tão difícil de pandemia, pais de família poderiam perder o emprego, além de correrem o risco de perder alguns direitos trabalhistas”.
Ricardo Babão também destacou o papel da bancada de oposição na reivindicação desse direito e parabenizou a prefeitura pelo diálogo promovido. Desde a semana passada, ele e colegas de bancada vinham denunciando a intenção de suspender o serviço do cobrador no período das 19h as 00h. Segundo o vereador, a medida estava sendo adotada para evitar o pagamento de hora extra a esses profissionais.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) protocolou, na tarde dessa sexta-feira, um oficio requerendo que as empresas de transporte coletivo, Rosa e Atlântico, continuem operando com cobrador em 95% dos veículos, o que já é previsto no contrato com as viações.
Segundo o secretário da pasta, Diêgo Gomes, qualquer alteração deve ser feita em acordo com a prefeitura municipal, sob risco de descumprimento de contrato.