Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Vereador Marcus Vinícius critica prefeitura: “temos milhares de animais e Conquista não possui um Centro Zoonoses”

Random image

O vereador e Delegado Marcus Vinícius (PODE) comentou, nesta quinta-feira (5), sobre a falta de um Centro Zoonoses em Vitória da Conquista, problema que tem preocupado moradores e autoridades. Mesmo no entorno da prefeitura, a grande quantidade de cães de rua e que não estão sendo cuidados pelo município chamam a atenção.

“É extremamente preocupante porque temos milhares de animais, principalmente gatos e cachorros, e o município não possui um Centro Zoonoses para controlar ou tentar diminuir a transmissão de doenças, por exemplo. Precisamos que o município passe a olhar com responsabilidade para a causa animal. Não existem ações de grande porte, exceto uma obra realizada ainda na gestão de Herzem, que é uma casa que funciona com muita dificuldade, mas que não podemos negar que foi um progresso”, criticou o vereador.

Ainda em entrevista ao blog, Marcus Vinícius também expôs que o principal problema identificado é o aumento dos maus-tratos aos animais. “Ontem durante o fim da tarde, prendemos em flagrante um indivíduo que, inclusive, tentou reagir e feriu um policial. Ele foi preso por maus tratos, morte de um cachorro, posse ilegal de animais silvestres e desacato.” disse Marcus Vinicius. O policial citado teve fratura em uma das costelas.

O Delegado também explicou que a pena para o assassinato de cães ou gatos é de até 5 anos de prisão. “Continuaremos lutando pela implantação de uma Delegacia de Proteção Ambiental, temos tentado há dois anos e iremos abrir um núcleo aqui no DISEP, o nosso coordenador está muito sensível a isso”, comemorou o vereador.

Ao final, ele também refez as críticas ao Curral Municipal, pauta que foi levada por ele à tribuna municipal em meados de setembro. “Os animais estão ao sol, sem cobertura ou proteção contra o calor, e se alimentam no chão junto às fezes e urina, um caso claro de maus-tratos. Chamamos um médico veterinário e uma comissão da OAB para avaliarem a situação, porque fazemos isso com muita seriedade, e registramos uma ocorrência policial para que seja apurada a responsabilidade da prefeitura em relação a isso”, disparou Marcus

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também