O acesso ao povoado de Iguá deverá ser pavimentado em Vitória da Conquista. O aviso de licitação da obra em um trecho de 5,4 km foi publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) desta sexta-feira (16). Em entrevista ao Blog do Sena, o vereador Luciano Gomes (PCdoB) e o vereador Luciano Gomes e o morador e líder local, Derinaldo Brito, comemoraram o anúncio da pavimentação do local. Os 5,4 km de extensão deverão ser asfaltados ainda neste ano de 2020.
Derinaldo afirmou que a realização é um sonho antigo e que o asfalto será um benefício para toda a população conquistense. “É um sonho de mais de 50, 70 anos, talvez. E agora, graças a Deus, aqui com a ajuda do nosso vereador Luciano e nossos deputados, está chegando essa tão sonhada obra que é esse asfalto que vai beneficar muito, nem só o Iguá mas toda a região, distrito e também Vitória da Conquista”.
O vereador, além de agradecer ao governador do estado, Rui Costa, também demonstrou felicidade e destacou a importância do asfalto para a localidade.”Ficamos felizes porque é um sonho antigo dessa comunidade e que nós abraçamos, juntamente com o nosso companheiro Derinaldo para que pudesse chegar nesse resultado que estamos vendo hoje e em breve, a comunidade de Iguá vai poder usufruiur desse importante serviço dando qualidade de vida para as pessoas. Porque esse asfalto vai trazer muito mais que simplesmente uma capa preta, vai trazer dignididade para essas pessoas, valorização da comunidade do Iguá e nós estamos muito felizes com essa decisão do governador”, disse.
Luciano acredita que a obra será realizada em um curto tempo.”Nós acreditamos que dentro de uns 30 dias deve estar com essa licitiação concluída para que se possa contratar a empresa para fazer a execução desse serviço”, afirmou o vereador. Ele aproveitou para falar sobre os apoios que tem recebido dos seus colegas na política.”Deputado Jean Fabrício tem colaborado bastante, chegou firme para decidir, o deputado Jurandir Oliveira, que vem há muito tempo abraçando essa luta conosco e os deputados Waldenor Pereira e José Raimundo Fontes”.