Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Vereador Gilmar Ferraz (MDB) diz que “não acredita nas pesquisas eleitorais”

Random image

Vereador Gilmar Ferraz (MDB)

Em entrevista a equipe do Blog do Sena, o vereador Gilmar Ferraz (MDB) afirma que ainda é muito cedo para avaliar as pesquisas eleitorais sobre a corrida pelo comando do Executivo Municipal em Vitória da Conquista, divulgadas nesta semana. Para ele, o atual prefeito Herzem Gusmão (MDB), está liderando as intenções de voto.

Segundo o vereador, “é necessário ver o mapa da pesquisa, para saber onde foi feita e não acredita na pesquisa por telefone”. Perguntado sobre o questionamento do MDB a respeito da pesquisa do Jornal A Tarde, o vereador afirmou que “não existe dúvidas em pesquisas, até devido aos resultados das últimas eleições e que as instituições perderam a credibilidade, por fazer pesquisas encomendas e direcionadas”. Ele finaliza afirmando que “precisa que os institutos tenham credibilidade para que possa mostrar para a sociedade a realidade dos fatos”, conclui.

A pesquisa do Jornal A Tarde, divulgada na última quinta-feira (1/10), sobre as intenções de votos à prefeitura de Vitória da Conquista, mostra possibilidade de um eventual segundo turno entre o ex-prefeito e deputado estadual Zé Raimundo (PT) e o atual prefeito Herzem Gusmão (MDB).

Ainda de acordo com a pesquisa, na aplicação do questionário estimulado, quando os nomes dos candidatos são citados pelos entrevistadores, Zé Raimundo tem 34% das intenções de votos e Herzem 29%. Os dois estão tecnicamente empatados, considerando a margem de erro da pesquisa que é de 4 pontos para mais ou para menos.

O resultado da pesquisa fez com quê a Coligação “O trabalho tem que continuar”, composta pelo MDB, DEM, PTB, Podemos, Republicanos, PSDB e PMB, solicitou cópia do relatório integral de pesquisa eleitoral referente à eleição municipal de Vitória da Conquista.

A pesquisa encomendada e divulgada pelo jornal A Tarde foi realizada pela Potencial Pesquisa e ouviu 600 pessoas entre os dias 24 e 29 de setembro e registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também